quinta-feira, 30 de abril de 2009

Carona Papal




Com um Fiat Ducato, o Papa Bento XVI, utilizou no dia 28 deste mês, em sua visita as áreas atingidas pelo terremoto na Itália. O utilitário foi especialmente produzido na fábrica de Abruzzo foi utilizado pelo pontífice para se locomover durante o percurso. O Ducato foi cedido pela marca italiana para a Defesa Civil.


O Grupo Fiat, em parceria com a Defesa Civil da Itália está ajudando na recosntrução das áreas atingidas. O Papa utilizou o veículo para visitar várias áreas como: um acampamento em Onna, a basílica de Collemaggio, ruínas de um dormitório estudantil e a academia da Guardia di Finanza, em Coppito, que está sendo utilizada como centro de operações para as ações de reconstrução.
Para destacar o Ducato dos outros fabricados em série foram aplicados em sua lataria, toda pintada de branco, o logo da Defesa Civil e acolchoados de couro no interior. O Ducato de sete lugares (incluindo cinco assentos traseiros numa configuração de divã/ lounge) foi equipado com os mais avançados sistemas de segurança e baixo impacto ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.