sexta-feira, 22 de maio de 2009

BMW novo na área



Vazaram na internet as fotos do novo BMW Série 5 GT. O lançamento está previsto para o segundo semestre desse ano. Admirado por poucos e criticados por muitos, essa versão de nicho da marca Alemã, foi mais uma das grandes criações do polêmico designer Chris Bangle, que deixou a BMW recentemente. O modelo tem dimensões compridas e largas e trata-se de um crossover que mistura o visual da traseira do utilitário esportivo X6, com linhas que lembram um cupê. De lado e de frente podemos perceber um "toque" de série 7.





No porta-malas a novidade fica por conta da opção de dois tipos de abertura, a primeira delas erguendo a tampa e o vidro traseiro, como um utilitário. A segunda é mais prática e levanta apenas a tampa, como em um sedã. A capacidade um pouco tímida é de 430 litros com os bancos traseiros em posição normal. Um Siena oferece 500 litros, por exemplo. Rebatido o no GT, a capacidade aumenta para 570 litros ou 1.650 litros. Tudo feito eletronicamente através de um botão.




Estarão disponíveis três versões, a 535d, 535i e a 550i. A primeira virá com um propulsor de 3.0 litros turbo-diesel com 245 cv. A 535i com um 3.0 litros, a gasolina, 6-cilindros TwinPower turbo com 306 cv. E por fim a 550i dispõe de um motor de 4.4 litros, twin-turbo V8 a gasolina com 407 cv.





Com medidas de entre-eixos herdadas do séri 7, o espaço interno é amplo e confortável. O interior pode ser revestido de couro nas cores branca e marrom, além de um tecido xadrez, o interior transmitindo um ar futurista ao GT. Além de oferecer conforto suficiente para quatro ocupantes, o modelo vem com grandes telas de cristal líquido nos bancos de trás. Segundo a BMW do Brasil, não há planos de trazer o carro ao Brasil.



2 comentários:

  1. Não dá pra entender... faz carros maneiros, depois faz carros feios, volta a fazer carros maneiros e mais uma vez, parte pros carros feios. Muito feio... de GT soh o nome mesmo.

    ResponderExcluir

Comente, opine.