segunda-feira, 29 de junho de 2009

Oktane Track Day 2009.2



Aconteceu ontem (28), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro o tradicional Oktane Track Day. O evento contou com a presença de vários carros de modelos e marcas variados. O OTD como é conhecido pelos frequentadores é realizado pelo OkatneClub, um Clube de carros formado por admiradores de automóveis, que mantém um fórum de discussão sobre o tema. Nesse evento a presença dos modelos antigos foi marcante. Entre os clubes participantes estavam presentes: Opala Clube, Antigos do Rio, Low Bugs e AGMH entre outros.






O evento teve início as nove horas da manhã de domingo, com muitos carros já prontos para a vistoria, que é feita antes pela organização, para os participantes entrarem na pista. O Track Day, para quem não conhece, o participante pode dirigir seu carro do dia-a-dia, ou "preparado" com segurança e apoio das equipes que lá estão para manter a ordem e a disciplina no circuito sem infringir as leis de trânsito. Segurança para quem participa é o que não falta, o Track Day é conhecido pela sua excelente organização e tudo ocorreu como deve ser. Sem prêmios ou vencedores o evento não traz a disputa como seu principal alvo e sim a diversão e o aprimoramento para quem curte dirigir em um autódromo.




Algumas regras tem que ser seguidas pelos participantes, tais como: não ultrapassar nas curvas, somente nas retas, dar fechadas ou mesmo manobras bruscas que possam colocar os participantes ou o público em risco. Qualquer dessas atitudes observadas pela organização o participante é imediatamente punido.








Apesar de não haver disputas, sempre rolam algumas "brincadeiras" entre os "pilotos". Nesse em especial ocorreu uma entre um Mitisubishi EVO VI e um Mustang preparado adesivado com o nome "Interceptor". A "disputa" atiçou o público presente. Além dos carros na pista, alguns modelos esportivos que são raros de se ver nas ruas estavam expostos. Entre eles dois Corvettes, um Mustang Saleen, dois Nissan GT-R, um Dodge Challenger entre outros. Fora os esportivos que estavam na pista entre Porsches GT3, BMWs, Mitisubishi's e Mercedes. Segundo comentários no fórum do Clube, esse foi um dos Track days mais impressionantes já visto. Para quem quiser participar dos próximos, ou mesmo se informar melhor, basta acessar o site da OktaneClub. (http://www.oktaneclub.com/)




A "disputa" entre o EVO VI e o Mustang foi a sensação do Oktane Track Day 2009.1



E não ficou em somente uma volta, o "pega" foi sensacional segundo o público presente


Confira a colocação e os tempos dos participantes nesse link: http://www.caradec.com.br/nts/pages/classif.asp?cmp=87&etp=351&evt=2637








* Fotos Marcus Lauria e Thiago Sampaio Costa

7 comentários:

  1. Parabens pela cobertura Marcus.
    Escelente evento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas excelentes fotos de sempre.
    A proposito...a gasolina acabou com 150km. No proximo vc sera o primeiro carona !!

    ResponderExcluir
  3. Pô, esqueci completamente do dia! Perdi! :(

    ResponderExcluir
  4. Show de bola.. infelizmente eu esqueci do evento, perdi um puta evento.... mas sem duvida estarei novamente no proximo... quem sabe participando...

    ResponderExcluir
  5. evento TOP.. cobertura vip hehehhe
    abração marcolino !
    deejay

    ResponderExcluir
  6. Excelente cobertura do evento, as fotos nem se fala, no próximo quem sabe eu perca o medo do Rio e vá no meu carro andar em Jacarepagua.

    ResponderExcluir

Comente, opine.