sexta-feira, 24 de julho de 2009

Exclusivo - Celta 1.4 EconoFlex vem aí






Esse é o MEV que todos os concessionários da marce recebem para estudar o carro



Mais uma vez o blog CarPoint News chega na frente. Dessa vez uma fonte ligada a Chevrolet, que não posso revelar, confirmou o lançamento oficial do Celta 1.4 EconoFlex, para 2010. O hatch da montadora vem se juntar ao modelo 1.0 VHCE que já utiliza o novo motor de mil cilindradas renovado. O Veículo já está sendo produzido na fábrica no Rio Grande do Sul e deverá chegar as lojas esse ano, segundo informações da fonte.



Ficha técnica que comprova o lançamento do Celta 1.4 Econoflex

A confirmação é mais evidente com os documentos recebidos pelo blog. Trata-se do MEV - Manual de Especificações de Venda, que é recebido pelas concessionárias da marca pela montadora e que é repassado para os vendedores estudarem o novo modelo, antes do início da venda para o consumidor final. O motor 1.4 (uma evolução do usado no Corsa entre 1994 e 1996 que rendia apenas 60 cv) já foi usado no Celta Energy pela Chevrolet, em setembro de 2003, época de seu lançamento, já como modelo 2004. O motor rendia 85 cv e era movido somente à gasolina.






Continuação do MEV, que comprova a ficha técnica pronta para o lançamento



O novo motor 1.4 Econoflex transversal, o mesmo usado no Prisma, Corsa (sedan e hatch) e Meriva, finalmente chega ao Celta. O propulsor rende 95 cv com gasolina e 97 cv com álcool, ambos a 6.200 rpm. O torque fica em 12,4 mkgf na gasolina e 12,9 mkgf no combustível derivado da cana-de-açucar. Ainda segundo as informações sigilosas, o modelo só virá na versão Super e com 4 portas. A princípio a versão de duas portas não foi confirmada. E não foi somente o motor que foi mudado, agora ele chega com o mesmo câmbio de 5 velocidade do Prisma (F-15). Esse tipo de cambio tem as primeiras marchas um pouco mais curta para dar preferencia no arranque, depois ela alonga no final. Os valores eu ainda não tive acesso, mas ainda essa semana divulgo aqui, mas deve ficar entre o Celta 1.0 litro Spirit 5 portas, que é de R$ 28.500 e o Prisma Joy 1.4 litros à R$ 30.741.

15 comentários:

  1. Eu estava aguardando esse carrinho.
    (Deve ficar bom com UPs, hehe)

    Será que melhoram o acabamento tbm?

    Abs,
    cgw

    ResponderExcluir
  2. Po, animal!!!
    Ainda bem q vao voltar com a versão super!

    ResponderExcluir
  3. Vai andar bem, mas na minha opinião vai continuar sendo a mesma Porcaria de sempre.

    ResponderExcluir
  4. Deve ficar bem interessante esse carro ultra-leve com 97 cavalos (cana) mas pessoalmente, tanto em acabamento quanto em espaço interno, continua o mesmo lixo de sempre.

    ResponderExcluir
  5. a versão super não existe mais, so tem celta life e celta spirit. Sera que iria voltar o super so para esse motor? acho dificil em...

    ResponderExcluir
  6. Foram as informações que recebi. Vamos aguardar o lançamento. A fonte é segura.

    ResponderExcluir
  7. "... continua o mesmo lixo de sempre"

    +1

    ResponderExcluir
  8. nossa vai apavora...
    se o Prisma quase anda junto com 1.8
    o Celta com esse mesmo motor e mais é bem mais leve que o prisma.. num vai ter pra ninguém... podia ter mais acabamento mesmo mais pra mim o importante é o motor.. senão compra um KIA.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Não dá pra ler nada. Amplia aí.

    ResponderExcluir
  11. Praticamente um ano depois do "furo", nada de Celta 1.4.Isso é para que atentem a credibilidade de blogs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Não lançaram, mas que tem 3 Celta Super 1.4 Econoflex, lá no estacionamento interno da GM de Gravataí tem. Todos foram emplacados em fevereiro (Placa IQO).

    ResponderExcluir
  13. Esse tipo de desrespeito com o público brasileiro, que a GM cometeu, não se vê em empresas sérias, como toyota, honda, bmw, mercedes , audi e outras. A GM deveria vir a público e informar que o celta 1.4 econoflex jamais será lançado! É por isso que GM, FORD,VW e FIAT eu não compro mais! Agora é TOYOTA ou HONDA!!!

    ResponderExcluir

Comente, opine.