quinta-feira, 30 de julho de 2009

Novo sedan de luxo da Kia





A Kia Motors revelou as primeiras imagens do seu novo sedan de luxo, que irá substituir o Opirus, em breve, na Coréia do Sul, Europa e Estados Unidos. O modelo ainda não tem nome definido pela empresa, mas é conhecido internamente por "VG". Mesmo sendo apenas desenhos de estúdio, pelas imagens dá para ter uma noção de como será o carro. Claro que a versão final deve ter algumas alterações visuais ainda não reveladas.






Pelas fotos destacam-se na dianteira os faróis em forma de trapézio e com LEDs e a nova grade, que deve ser a nova "cara" da montadora Sul Coreana. Além do pára-choque com desenho agressivo, faz conjunto com os faróis de ilha em formato de frigideira. Na lateral a linha da cintura segue do farol até a lanterna traseira, formando uma linha reta e com vincos que começam na porta dianteira e terminam na maçaneta da porta traseira. As rodas tem forma esportiva e parecem ter umas 20 polegadas. A traseira exibe grandes lanternas de LEDs, com formato que lembram as do novo Audi A6, que invadem a tampa do porta-malas. "O VG expressa nossa nova filosofia da 'sofisticação pela simplicidade' e mostra claramente a evolução de nosso design", disse o Vice presidente da divisão de Negócios Internacionais da marca, Hyoung Keun Lee.


As vendas se iniciam na Coréia no final do ano, estreando em 2010 nos Estados Unidos, onde será destaque do Salão de Detroit, e também na Europa. Não foram divulgadas mais informações sobre a motorização usada e as versões do novo sedan da Kia.

Um comentário:

Comente, opine.