sexta-feira, 31 de julho de 2009

Suzuki Kizashi é revelado



O cenário para a apresentação do novo Suzuki Kizashi foi um memorial da Segunda Guerra, localizado em Detroit, nos Estados Unidos. Talvez o local escolhido tenha um apelo para ter uma boa aceitação no mercado Norte Americano, ou simplesmente uma joagada de marketing da empresa Japonesa. O sedan tinha sido mostrado anteriormente como conceito em 2007, mas o segredo foi mantido até hoje, sem grandes suspeitas ou alardes de sua apresentação ao mundo.




Com design inspirados em carros europeus, o sedan da Suzuki mostra linhas envolventes e musculosas. Sob o capô, o Kizashi carrega um bloco de quatro cilindros de 2.4 litros com comando variável de válvulas (a potência é estimada entre 180 cv e 200 cv), que pode ser acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou a uma transmissão de variação contínua (CVT). Esta última conta com borboletas de mudanças atrás do volante.







Entre os itens de série destacam-se: controle de estabilidade, freios com ABS e oito air bags completam o pacote de equipamentos de segurança. Como opcional, o sedan oferece sistema de tração integral. A Suzuki cogita lançar também uma versão híbrida e outra dotada de motor V6, mas ainda não divulgou os preços do carro recém-lançado, que devem ficar na casa dos US$ 20 mil (cerca de R$ 37.560).







Um comentário:

  1. Enquanto isso, no Brasil vc compra um 1.4 meio equipado com este dinheiro...

    ResponderExcluir

Comente, opine.