quarta-feira, 31 de março de 2010

Volvo começa a vender novo C30 no Brasil



A Volvo Cars do Brasil, anunciou hoje (30), que vai começar a importar a nova geração do seu hatch médio C30, o modelo foi em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O C30 2010 chega em cinco versões para o mercado brasileiro, o hatch custa R$ 79.900 na versão de entrada, a 2.0 de 145 cv com câmbio manual. Já a versão turbo T5 automática de 230 cv traz agora a versão Top, que custa R$ 119.990. O modelo é produzido na plante de Ghent, na Bélgica, recebendo alterações externas e algumas novidades em seu interior. No Brasil, o C30 liderou as vendas da marca no Brasil em 2007 e 2008 e ficou atrás apenas do XC60 em 2009. Visto por fora, o novo C30 se destaca pela nova grade frontal, do tipo "colméia" em formato trapezoidal. O emblema da marca sueca também ficou maior, no centro da grade, além de novas entradas de ar no pára-choque e os faróis com formato irregular, deixaram o "caçula" da família com a cara do irmão mais velho, o XC60. Na parte traseira, o C30 exibe contornos mais ondulados, com o novo formato da tampa do porta-malas e aerofólio na cor do veículo. Além de detalhes talvez imperceptíveis, como a aplicação de alumínio ao longo da carroceria, dexando o hatch mais refinado. "Desde o seu lançamento, em 2006, o C30 é apreciado por sua aparência única, particularmente da traseira. Com a nova frente, sentimos que a personalidade do veículo foi elevada a um novo patamar", afirma Daniel Backman, gerente de produto do Volvo C30. São oferecidas 13 cores de pintura da carroceria, além de cinco cores para o spoiler inferior, que resultam em 49 combinações diferentes. O modelo conta também uma opção inédita de roda na cor branca. Internamente a novidade é a combinação de cores Expresso/Blond do revestimento dos bancos e das portas, que misturam tons de gelo e ferrugem. O console central está disponível agora também na versão Oyster Burst Déco, inspirada nas nuances de cores das clássicas guitarras suecas Hägstrom, popularizadas nos anos 50 por Elvis Presley. Por baixo do capô nada mudou, continuam disponíveis a versão 2.0 manual, há também a versão 2.0 manual S, que traz mais equipamentos e acessórios em relação ao modelo de entrada, por R$ 86.990. O C30 2.0 é oferecido também com câmbio automático de seis velocidades Powershift, com dupla embreagem pelo preço de R$ 91.990. Já o C30 2.5 turbo T5, disponibiliza 230 cv e vem equipado com transmissão automática de cinco velocidades Geartronic. Para saber a diferença entre o modelo "básico" e o T5, basta observar o desenho das rodas, ss versões do C30 2.0 são equipadas com três modelos diferentes de rodas de aro 16, enquanto as versões turbo tem rodas de aro 17.

Um comentário:

Comente, opine.