segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lançamento - Chevrolet Celta/Prisma 2012 - parte 1



Por Marcus Lauria
Fotos: Divulgação

Porto Alegre/RS - A Chevrolet apresentou hoje (31), em Porto Alegre (RS), o Celta e o Prisma modelo 2012. Os modelos receberam uma leve alteração na carroceria, nos dois modelos e algumas novidades na parte interna. Por fora, ambos tiveram sua grade modificada, seguindo o novo DNA da marca, com uma barra central na cor da carroceria, ostentando a gravata dourada ao centro. Os faróis tiveram a superfície interna escurecida, chamada de “Dark Chrome” pela montadora. Todas as versões agora tem os parachoques (dianteiro e traseiro) na cor do veículo. Tanto Celta quanto o Prisma usarão a nova nomenclatura da marca “LS” ou “LT”, que podem ser identificadas no canto inferior das portas dianteiras. As lanternas traseiras dos dois modelos receberam um acabamento fumê, dando mais requinte ao visual espartano. No caso do Prisma, foi adicionada uma régua cromada que se destaca na tampa do porta-malas. Por fora ainda foram aplicados um novo design nas calotas aro 13 polegadas, a posição da gravata da Chevrolet está no centro da tampa traseira e uma nova cor está sendo oferecida uma nova cor metálica, a Cinza Orium.






Por dentro, os dois modelos receberam algumas modificações, como o novo volante, como uma nova empunhadura, melhorando a dirigibilidade, com o desenho modificado, com um arco prateado que envolve o miolo do volante, em alto relevo, que destaca a gravata dourada da marca. O volante tem sua cor modificada na cor da parte interna do volante conforme a versão: na LS ela é cinza e na LT, prateada. Seguindo a linha do volante, é possível notar que os instrumentos têm novos grafismos e iluminação “Ice Blue”, que lembram os modelos recentes da marca como Agile, Nova Montana, S10, Malibu e Camaro, assim como no console central é possível observar os novos comandos de controle do ar-quente e ar-condicionado, com design e contornos com anéis cromados. Para deixar o ambiente interno mais agradável, a Chevrolet mudou os bancos, com novo desenho e novos tecidos, que são mais claros em algumas partes do assento, dando a sensação de mais espaço. Por dentro ainda foram adicionados novos porta-objetos, localizados em locais de fácil acesso, como a introdução de porta-copos próximos da alavanca de freio de mão. A Chevrolet aproveitou para aumentar Os porta-objetos nas portas dianteiras, com espaço para uma garrafa pequena de refrigerante ou água. O modelo ainda oferece espelho na sombreira e alça no teto, ambos do lado do passageiro.




Tanto o Celta quanto o Prisma tem vendas mensais de 13.000 unidades e são fabricados no no Complexo Industrial de Gravataí, no Rio Grande Sul), supera a marca de 1,5 milhão de unidades produzidas desde o seu lançamento em 2000. Ambos os modelos receberam uma nova nomenclatura, com duas versões: LS e LT. Para o Celta a versão LS está disponível com carroceria de duas e quatro portas, enquanto a LT, a mais completa da linha, somente com quatro portas. O Celta é oferecido apenas com o mesmo motor 1.0 Flexpower VHCE, que desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol e 77 cavalos de potência, com gasolina, e oferece 9,5 kgfm de torque. O Prisma LS, de entrada oferece o mesmo motor do Celta e a versão top de linha, LT disponibiliza do motor 1.4 Econo.Flex. Os preços serão divulgados hoje à noite, na apresentação oficial para a imprensa especializada. O CarPoint News está em Porto Alegre cobrindo o evento e trará as novidades.


2 comentários:

  1. Gostei principalmente do interior do prisma!
    Parabéns a todos do Carpointnews!

    ResponderExcluir
  2. Só acho que pelo Prisma ser na verdade um Celta Sedan, o Celta deveria ter os mesmos itens internos, o console central do Prisma é diferenciado alem de ganhar um novo porta objetos no painel acima do porta luvas.

    ResponderExcluir

Comente, opine.