sábado, 27 de agosto de 2011

Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor chegam à região serrana do RJ



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Lide Comunicação

A Nação 4x4 se reunirá para a penúltima etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia), no dia 3 de setembro, em Penedo, no distrito de Itatiaia, região serrana do Rio de Janeiro. Os ralis tradicionais da Mitsubishi chegam a Penedo pela primeira vez e prometem contagiar, com muita aventura e diversão, a principal colônia finlandesa no Brasil. Centenas de competidores, formados em sua maioria por casais, famílias e grupos de amigos, terão a oportunidade de conhecer trilhas inéditas e ainda apreciar a natureza da região, cercada pelas Serras do Mar e Mantiqueira, trechos de Resende e Itatiaia, a bordo dos autênticos 4x4 da marca.

Mitsubishi Motorsports - Durante a 6ª etapa da 17ª temporada rali de regularidade ,o desafio será desbravar trilhas inéditas descendo a serra da Mantiqueira, com graus de dificuldade para todos os níveis de competidores: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes).

"Preparamos uma prova bem interessante, com um visual muito bacana. Vamos passar por fazendas de gado e de reflorestamento e estradinhas, além de pegar a região serrana. Haverá também travessias de riachos, mata-burros e, no geral, o percurso terá um piso firme, onde não haverá risco de atolamento, e poucos trechos com lama", adianta o diretor de prova, Lourival Roldan.


A etapa largará do Portal da cidade, passará pela represa do Funil, São José do Barreiro, onde será o neutro, e Resende, retornando a Penedo. Na categoria Graduados, a duração da prova será de aproximadamente 5h30; na Turismo, de 5 horas; e na Turismo Light, de 4 horas. Mitsubishi Outdoor - O rali de estratégia da Mitsubishi envolve muita aventura, adrenalina e lazer. A prova reúne atividades esportivas como rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outros, dependendo da região escolhida. Tem, ainda, tarefas culturais ligadas à cultura regional, como trabalhos manuais, oficinas de artesanato e fotografia e até de gastronomia. Nesta 5ª etapa, as equipes das categorias Extreme (tarefas de nível avançado) e Fun (tarefas de nível fácil) irão percorrer uma área de 637 quilômetros quadrados e precisarão suar a camisa para completar as tarefas e carimbar seus passaportes nos PCs (Postos de Cronometragem).

Para Fernando Gualberto, diretor de prova, será uma etapa diferenciada, uma que vez que o Mitsubishi Outdoor estreia na região. "Os participantes encontrarão várias surpresas nesta etapa, mas será uma prova bem rica também. Como será ao pé da Serra da Mantiqueira, uma região com relevo muito bonito, as equipes terão de subir a serra e, pela primeira vez, haverá um desnível de altitude grande dentro da área da prova. Por conta disto, as atividades esportivas da Extreme serão bem fortes", explica. Para se inscrever nos dois ralis, os competidores devem doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene, por carro. A ação social Mitsubishi Pró-Brasil destina todas as doações a entidades beneficentes da cidade. Informações no site www.mitsubishimotors.com.br


O Mitsubishi Motorsports Sudesde tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix. No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.


Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor -
6ª Etapa (Penedo/RJ)

Sexta-feira - 02 de Setembro
Local: Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia
A Partir 19h30: Briefing para os competidores

Sábado - LARGADA 03 de Setembro
Local : Campo do Clube Finlândia (av. das Mangueiras s/n - Penedo/Itatiaia)
A partir das 07h30 - Mitsubishi Outdoor
A partir das 08h00 - Mitsubishi Motorsports

Chegada ,Almoço e Premiação : a ´partir das 13H30
Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.