terça-feira, 30 de agosto de 2011

New Fiesta: vendas mundiais de 350 mil unidades em 2011


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

O Ford New Fiesta fechou o semestre com vendas de 350 mil unidades no mundo e caminha para obter novo recorde nos próximos meses: 1.500.000 unidades desde o lançamento. Presente em diversos mercados com a mesma concepção de carroceria e equipamentos disponíveis, o New Fiesta é verdadeiramente um automóvel global e que representa a modernidade dos veículos da Ford no segmento de compactos.

"O New Fiesta tem uma importância muito significativa em todos os mercados onde é vendido. Na Europa, é o vice-líder em vendas. Nos Estados Unidos, abriu o mercado de compactos para a marca. Na Ásia, vem conquistando clientes para a Ford em todo o continente. E na América do Sul, em particular no Brasil, foi o responsável pela introdução do segmento de compactos premium", explica Eduardo Basso, gerente de Produto da Ford.

A sua trajetória de aceitação em diferentes mercados mundiais é medida por diferentes formas neste semestre de 2011: na Europa, registrou cerca de 220.000 unidades; na Ásia-Pacífico, atingiu 70.000 unidades; nos Estados Unidos próximo a 50.000; na América do Sul, cerca de 12.000 unidades.

Mercado brasileiro

Uma das missões do New Fiesta no mercado brasileiro foi agregar valor à imagem da Ford no segmento de compactos, além de trazer para o consumidor brasileiro novos padrões de tecnologia e qualidade global num segmento de baixa oferta desses itens. Também como consequência dos atributos, conquistou um novo público e trouxe vendas adicionais sem competir com outros modelos da linha. "Iniciamos no mercado brasileiro oferecendo apenas o modelo Sedan e, no semestre, nossas vendas estão próximas a 7.000 unidades. Nossa previsão é crescer a linha New Fiesta no Brasil, aumentando a oferta neste segmento de compactos Premium", descata Eduardo Basso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.