segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Volvo exibe seus caminhões vocacionais FMX e VM na Exposibram 2011


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Newton Chagas - Volvo do Brasil

A Volvo do Brasil está expondo quatro modelos das linhas F e VM voltados para o segmento mineiro durante a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram 2011). O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) simultaneamente ao Congresso Brasileiro de Mineração, é um dos mais importantes do Brasil. A expectativa é que cerca de 45 mil pessoas visitem a exposição entre os dias 26 e 29 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Temos uma linha de caminhões especialmente desenvolvida para trabalhos vocacionais, com tecnologia para proporcionar o melhor desempenho e produtividade nesta área”, destaca Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F. No estande da Volvo, estarão expostos dois modelos FMX: FMX 480cv 8x4 e FMX 370cv 6x4. Lançado no primeiro semestre deste ano, o FMX está muito mais imponente e robusto, e com sua orientação visual externa se diferencia das demais versões rodoviárias da marca.


"O FMX é um novo caminhão, com vários atributos que o tornam ainda mais vocacionado para aplicações em mineração e operações off road", diz Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo do Brasil. O modelo conta com equipamentos extras, como uma proteção gradeada de farol para evitar avarias do conjunto ótico durante a execução de trabalhos em terrenos pedregosos.

Outra novidade desenvolvida pela engenharia da Volvo considerando as condições severas do trabalho em mineração é o novo e resistente pino de reboque dianteiro com capacidade para 25 toneladas. Estrategicamente instalado bem no centro da grade inferior, proporciona muito mais funcionalidade ao caminhão.


Linha VM

Os caminhões da linha VM também estão voltados para atuar em atividades severas, como no segmento de mineração. No estande da Volvo estarão expostos o VM 260cv 6x2 e o VM 310cv 6x4. Com visual robusto, o Volvo VM 310cv 6x4 é usado na produção da mina, em serviços de transporte de materiais fins, como minérios ferrosos e não ferrosos ou pedras ornamentais e pedra brita, por exemplo.

O modelo é bastante procurado na linha de semipesados, graças à economia, conforto e lucratividade. “O VM 6x4 é um caminhão com grande capacidade de carga, tem uma cabine confortável e avançada, excelente design, baixo consumo de combustível e a tradicional segurança dos veículos da marca em todo o mundo”, observa Reinaldo Serafim, gerente de caminhões da linha VM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.