segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Equipe de Curitiba se classifica em londrina para a final do Rally Universitário Fiat


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Exclusive Comunicação

O grid que vai disputar um Fiat zero quilômetro na final do Rally Universitário Fiat está quase completo. Na nona e penúltima prova da temporada, neste domingo, em Londrina(PR), quem venceu a categoria Universitário e se classificou para participar da prova do dia 3 de dezembro foi a dupla de Curitiba Jackson Benjamin Ferreira/Sônia Mara Ekermann. Depois de participar pela primeira vez com um amigo em São José dos Campos(SP) e chegar em 14º lugar, Jackson decidiu competir desta vez com a mulher e confessou ter ficado “surpreso com o resultado”. Sônia aproveitou para brincar: “Acho que tenho mais sorte e competência”. Na categoria Paixão Fiat a vitória foi de uma dupla de Umuarama(PR), Jerônimo Alves/Rafael Giovannini. Os 164 competidores, entre pilotos, navegadores e zequinhas, possibilitaram a arrecadação de 656 latas de leite em pó, doadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Londrina.

O intenso temporal que desabou sobre a cidade n o dia anterior apimentou a disputa com diversas poças. Mas, para que os novatos competidores pudessem participar em total segurança, o trajeto foi encurtado em três quilômetros. Assim, o percurso que, além de Londrina, também passou por Cambé, Ibiporã e Jataizinho teve 117 quilômetros, disputados em 3h48minutos. Mas a animação foi total.

O grupo feminino foi dos mais animados. Logo que a secretaria de prova começou a funcionar no sábado, as três primeiras equipes que compareceram para confirmar a inscrição foram de mulheres. Entre elas estavam as primas Ana Carolina e Marina Pradal. “Nossa família tem tradição em disputas de motos. Queremos ser as pioneiras em competições de carros”, destacou Ana Carolina.



As cunhadas Shallien e Monique Bazzo também estavam otimistas. Monique contou que foi desencorajada na faculdade quando revelou que iria participar. “Disseram que mulher não tem talento para este tipo de disputa, então decidi formar uma equipe feminina, para de monstrar nossa competência”, contou.

As irmãs Priscila e Ermínia Policeno não pouparam esforços para competir. Moradoras do município de São João(PR), elas percorreram cerca de 600 quilômetros. “Contamos com o incentivo de nossa mãe, uma apaixonada por carros. Há meses acompanho o evento pela internet. Quando fiquei sabendo que esta seria a prova mais próxima, avisei minha irmã e nos inscrevemos”, contou Priscila.

A dupla Thier e Edson Silva, pai e filho, também esteve no grupo dos que tiveram que pegar a estrada para competir. Depois de percorrer cerca de 550 quilômetros a partir de Joinville (SC), Thier justificou sua quarta participação no evento. “Além da diversão valer muito mais do que a possibilidade de ganhar um carro, o Rally Universitário Fiat também me permite aprofundar a relação com meu filho. Ficamos muito mais próximos e amigos depois das três provas em que formamos dupla ano passado”, contou.


Acompanhe os pódios das duas categorias:

Universitário
1º Jackson Ferreira / Sonia Mara Ekermann – Curitiba (PR) – 1.644 pontos
2º Thiago Lopes / Renan Procopio dos Santos – Londrina(PR) – 1.711 pontos
3º Richard Vaders / Julio Mora / Cezar Augusto Moreira – Jandira(SP) – 1.884 pontos
4º Thier Fabro da Silva / Edson Luis da Silva – Joinville(SC) – 1.898 pontos
5º Fernando Valentin da Silva / Rogério José Galdino – Cambé(SC) – 2.067 pontos
Destaque Feminino: Shallien Bazzo / Monique Bazzo (Londrina) – 22.654 pontos

Paixão Fiat
1º Jerônimo Alves / Rafael Giovannini – Umuarama (PR) – 1.804 pontos
2º André Luiz de Araujo / Felipe C Araujo – Londrina(PR) – 2.964 pontos
3º Rodrigo Darini / Telma –Rolândia(PR) – 35.413 pontos
4º Bennan de Figueiredo / Bruno Figueiredo / Yohan Figueiredo – Londrina(PR) – 125.689 pontos
5º Daniel Fernandes / Flaviane Angelo – Cambé(PR) – 346.068 pontos

O Rally Universitário Fiat em Londrina tem:

Patrocínio: Fiat
Co-patrocínio: Cartão Fiat Itaucard, Selènia e Banco Fiat
Apoio: Concessionária Fiat Marajó
Hotel oficial: Pousada da Conquista
Rádio oficial: Folha FM 102,1
Parceria: Lecor e Totem
Supervisão: FPRA e CBA
Realização: Exclusive Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.