terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bernoldi corre desafio das estrelas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Nissan no Brasil

O paranaense Enrique Bernoldi é mais um dos grandes nomes confirmados no Desafio Internacional das Estrelas, evento de kart anual promovido por Felipe Massa, que acontece neste domingo em Florianópolis.

O ex-piloto de Fórmula 1 e da Indy carregará as cores da Nissan, sua equipe no Mundial de FIA GT, e se juntará a um grid estrelado, que conta com as presenças de Rubens Barrichello, Massa, Adrian Sutil, Jaime Alguersuari, Jérôme D'Ambrosio, Pastor Maldonado e Vitantonio Liuzzi, titulares atuais na F-1, além de nomes consagrados, como Ricardo Zonta, Jules Bianchi (piloto de testes da Ferrari), Lucas di Grassi, Tony Kanaan e Helio Castroneves, entre outros.

"Estou honrado em ser convidado novamente para esta corrida de grid tão seletivo. É como uma volta ao passado, quando muitos de nós ainda lutavam por um lugar ao sol com a faca nos dentes. E o espírito dentro da pista é o mesmo daqueles tempos, é um 'pega pra capar', como dizem por aí", comenta Bernoldi.

O evento seguirá a mesma fórmula bem-sucedida do ano passado, com uma corrida na noite do sábado. "É muito legal andar à noite, pois você vê uma chuva de flashes vinda da arquibancada. No FIA GT, fazemos isso em Abu Dhabi e é um espetáculo", completa. O Desafio Internacional das Estrelas poderá ser acompanhado ao vivo pelo SporTV, que exibe a corrida do sábado, e pela Rede Globo, que mostra a prova do dia seguinte no "Esporte Espetacular".

Confira a programação completa

Sexta-feira, 2 de dezembro

20h00 - Aquecimento de motores (10 minutos)
20h30 - 1ª sessão de treinos livres (40 minutos)

Sábado, 3 de dezembro

16h00 - 2ª sessão de treinos livres (40 minutos)
18h00 - Treinos classificatórios - Grupo 1 (15 minutos)
18h30 - Treinos classificatórios - Grupo 2 (15 minutos)
19h00 - Top Qualifying - cinco mais rápidos de cada grupo (uma volta lançada por piloto)
21h45 - 1ª bateria (30 minutos + uma volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.