terça-feira, 29 de novembro de 2011

Saiba como limpar corretamente as rodas de liga leve


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Opção Assessoria

Ao optar pela instalação de um conjunto de rodas de liga leve no veículo, o consumidor procura dar um toque de elegância e valorizar seu automóvel. No entanto, as lavagens freqüentes são extremamente necessárias para preservar a boa aparência das rodas e do veículo. A VOLCANO Wheels, fabricante nacional de rodas de liga leve, dá algumas dicas para manter a beleza das rodas.

Assim como o carro, as rodas são importantes

O acabamento das rodas merece o mesmo cuidado que se dá a pintura do veículo. Se considerarmos o veículo como patrimônio e objeto de conforto, devemos ter o cuidado de lava-lo. Este procedimento dispensa o uso de produtos químicos que podem danificar a pintura. Quando passamos muito tempo sem lavar o carro, para deixa-lo com aspecto de novo com certeza vamos ser obrigados a utilizar produtos químicos que podem danificar a pintura.

Lavagem de rodas pintadas

Se demorarmos limpar a roda pintada, o calor dos freios vai deixando a sujeira cada vez grossa e mais difícil de ser removida. O uso de produtos químicos que podem conter componentes químicos cáusticos será responsável pela aparência opaca ou mesmo pela remoção da pintura. Para conservar o visual novo de sua roda pintada, a VOLCANO, através de seu diretor Sidinei C. Cristo, “recomenda o uso de um detergente suave, projetado para uso em acabamento automotivo. Para lavar use uma luva ou esponja macia, nunca escova ou esponja abrasiva que vai riscar e danificar o acabamento”.


Lavagem de rodas cromadas

Para as rodas cromadas, o procedimento é o mesmo. No entanto a cromagem é mais delicada e requer atenção especial. Para limpar, certifique-se de que o produto utilizado não contenha nenhum tipo de abrasivo, que vai danificar o acabamento neste tipo de roda. Complementando, Cristo diz que “o proprietário de veículo com roda de liga leve cromada, que reside ou passa algum tempo em região litorânea, onde a maresia se concentra, deve dobrar o cuidado com a roda cromada que é bastante sensível ao desgaste ocasionado por ela. A limpeza deve ser constante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.