quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MWM INTERNATIONAL utiliza avançado software para simulação que atua como um veículo virtual


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por CDI Comunicação Corporativa

A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, está utilizando um software que simula situações e oferece previsões sobre desempenho, potência, aceleração, consumo de combustível e emissões de poluentes de motores diesel aplicados em caminhões e ônibus. Este modelo de cálculo, com utilização inédita em veículos comerciais no país, foi desenvolvido e customizado para atender as demandas específicas da fabricante de motores e de seus clientes.

O gerente de Engenharia de Projetos da MWM INTERNATIONAL, Celso Argachoy, explica que após o desenvolvimento da metodologia de simulação básica, pode-se ainda incrementar o código, utilizando conjuntamente técnicas de lógica neural para que a simulação determine, após sucessivas iterações, os melhores parâmetros de funcionamento do motor e do veículo no qual ele é aplicado. “É possível simularmos o comportamento de um veículo descendo ou subindo uma serra, por exemplo, variando a calibração do motor e as características do veículo diretamente no computador, antes mesmo de construir um protótipo”, explica o gerente. Para a empresa, a aquisição deste software proporciona redução de custo e tempo, agilidade, segurança, além de maior precisão em suas avaliações. “Sem a ferramenta seria necessário o teste de cada uma das diferentes opções, com montagem de protótipos do veículo com várias configurações de motor, o que demandaria muito mais tempo e custo”, complementa Argachoy.

Desde a implementação do software na engenharia da MWM INTERNATIONAL, a empresa já simulou várias aplicações de motores, inclusive para modelos de veículos de outros países, como Coreia do Sul, China e Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.