sábado, 28 de janeiro de 2012

Bridgestone anuncia desenvolvimento de tecnologia de impressão em pneus


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Alfapress Comunicações

A Bridgestone Corporation anunciou hoje que desenvolveu uma nova e revolucionária tecnologia de impressão em pneus, considerada diferente de qualquer impressão ou processo de coloração em pneus existente hoje no mercado. Até agora, a borracha branca tem sido usada nas paredes laterais de pneus para produzir a faixa e as letras brancas no pneu. Este processo requer o uso de grandes quantidades de borracha branca para evitar a descoloração e também para manter a durabilidade. Este processo convencional de fabricação também pode tornar o pneu mais pesado.

A tecnologia avançada de impressão em pneus da Bridgestone consiste em uma camada para proteger da descoloração como base, as tintas recém-desenvolvidas para esta tecnologia, e uma camada para proteger a superfície de danos externos. Por meio desta nova tecnologia, a Bridgestone pode oferecer uma linha de pneus mais criativa, considerando também as preocupações ambientais, tais como a eficiência do combustível, sem qualquer peso adicional para o pneu.

A Bridgestone continuará a explorar as muitas oportunidades associadas com esta nova tecnologia de impressão em pneus. Como exemplo, desenhos originais dos consumidores ou fotografias poderiam ser impressos nas paredes laterais do pneu e posteriormente removidas ou trocadas, se o cliente quiser. A Bridgestone planeja trazer rapidamente esta tecnologia de impressão em e pneus para o mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.