terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ford Fiesta Rocam hatch atinge a produção de 800.000 unidades em Camaçari



VISITE
O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

A Ford comemorou esta semana a produção de 800.000 unidades do Fiesta RoCam Hatch no Brasil, que o coloca como um dos carros de maior sucesso da história da marca no mercado sul-americano. O veículo 800.000 foi um modelo Fiesta Hatch 1.6 Flex vermelho que saiu da linha de montagem de Camaçari, na Bahia.

O Fiesta RoCam é o modelo mais vendido da Ford e está entre os dez mais do País. A comemoração dos 800.000 veículos produzidos também coincide com o lançamento da campanha de vendas "Upgrade", estrelada pela cantora Claudia Leitte, que oferece o modelo 1.6 Flex pelo preço do 1.0, conforme a versão, além de mais equipamentos sem alteração do preço.

"A introdução de novidades constantes desde o lançamento é uma das grandes razões do sucesso do Fiesta RoCam. Exemplo recente dessas iniciativas foi o lançamento da versão Storm de personalização off-road, com uma série de equipamentos de customização", diz Andre Leite, gerente de Marketing de Produto da Ford.

Mais por menos

Destacando-se pelo seu custo-benefício, o Ford Fiesta RoCam oferece mais por menos, combinando conteúdo de equipamentos em todas as versões com um design atual e dirigibilidade acima do padrão da categoria. Hoje, por exemplo, ele é o único do segmento a oferecer vidros elétricos, travas elétricas das portas e do porta-malas, botão localizador, alarme, código eletrônico antifurto, travamento automático das portas a 15 km/h de série, aquecedor, limpador e desembaçador do vidro traseiro na versão básica.

O Fiesta RoCam também oferece o desempenho e economia dos motores RoCam Flex 1.0 e 1.6 e baixo custo de manutenção e seguro, nas versões Hatch e Sedan.

Brasil, Argentina, Uruguai e México

Atualmente, a Ford, além de atender o mercado local, exporta cerca de 30% de sua produção do Fiesta RoCam para a Argentina, Uruguai e México, neste último país com o nome de Ikon. No Brasil, a linha Fiesta RoCam é a mais vendida no portfólio Ford: em 2011, foram 118.260 unidades comercializadas.

"O avanço contínuo dos indicadores de qualidade é outro ponto que eleva a satisfação dos clientes, num dos mais altos índices do segmento. Uma evolução que começa nos conceitos modernos de produção da fábrica de Camaçari e se estende ao constante desenvolvimento do modelo", complementa Andre Leite.

Marcos de sucesso

Eis os principais fatos da história do Fiesta RoCam:

Em 2002, começou a produção do Fiesta, a quinta geração do produto, na fábrica de Camaçari.
Em 2004, a linha foi ampliada com o lançamento simultâneo da nova versão Sedan e do motor 1.6 Flex. No ano seguinte, foram introduzidos os kits de personalização Trail e ST.
Em 2006, passou a oferecer o motor 1.0 Flex.
Em 2008, a linha foi reestilizada e ganhou novos equipamentos.
Em 2010, renovou o design e o conteúdo com a chegada da linha 2011.
Em 2012, trouxe um "upgrade" de equipamentos e o kit de acessórios Storm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.