quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Musa do Rally alinhará sua picape para o 6º Rally Barretos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
Por Liberdade de Ideias

Após desfilar como destaque da X-9 Paulistana pela passarela do Carnaval de São Paulo, no Anhembi, a Musa do Rally, Helena Soares, começa a se preparar para a 6ª edição do Rally Barretos, que acontece entre os dias 9 e 11 de março, na cidade de Barretos, SP. Este é o início da temporada 2012 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja (motos e quadriciclos) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões).

Escolhida para simbolizar a mulher no rali brasileiro, Helena esteve à frente do carro alegórico número 5, intitulado de "Consagração e Sonho de ser Campeão". A X-9 Paulistana homenageou os 20 anos do Rally dos Sertões, no último dia 17.

A beldade desempenhou muito bem o seu papel, demonstrando todo o amor que sente por esta importante modalidade do automobilismo nacional. "Foi um misto de várias sensações: medo, timidez, alegria... Nunca havia participado de um evento como este, e eu não teria aceitado o convite se não tivesse esse vínculo com o rali", contou a piloto. "Carreguei com orgulho essa bandeira. Estávamos ali contando uma história com propriedade, pois fazemos parte deste universo. Eu desfilei no chão, bastante orgulhosa do que realmente me levou a estar ali: o rali. Acima de mim, no carro, havia gente das quais eu admiro demais, que tenho como exemplo; pessoas que abrilhantam o nosso esporte", completou.



A piloto, que competirá neste ano com uma picape Mitsubishi L200 RS na categoria Super Prodution, vem com grandes expectativas para este começo de temporada. "O Rally de Barretos é muito esperado por nós, e traz duas especiais extremamente prazerosas. O trecho cronometrado é duro, cheio de lombadas, exigindo condicionamento e habilidade da dupla", lembrou a competidora, destacando o forte calor da região. "Mas estou preparada. É bem o tipo de certame que gosto de pilotar, com trechos rápidos e um misto de piso duro com terra tipo talco, que vira um lameiro (se chover)", declarou Helena, que está ansiosa para voltar a acelerar.

"Não piloto desde a última etapa do ano passado, fiquei por conta de sambar. Vou tirar a ferrugem dos braços e esquecer toda delicadeza que aprendi nos últimos tempos. Tirarei a fantasia de musa e vestirei o macacão de piloto, que é o que mais gosto". Para Helena, foi uma surpresa ser considerada a musa do rali, mas que não muda e nem atrapalha a sua grande paixão. "Ali não estava um movimento feminista, e sim uma apaixonada pelo esporte; que para mim não tem distinção de sexo e não me faz melhor ou pior que ninguém por ser mulher. Foi um grande presente viver essa experiência; mas fico ainda mais orgulhosa em ajudar a divulgar nosso rali", finalizou Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.