quinta-feira, 29 de março de 2012

Niterói Rally Team pronta para mais uma temporada da Mitsubishi Cup


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
Por Liberdade de Ideias

O check list já foi concluído e a Niterói Rally Team só aguarda o sinal verde para mais uma temporada da Mitsubishi Cup. A 1ª etapa da competição acontece neste sábado, 31 de março, e somará pontos para as categorias Triton RS, Triton ER Máster e Triton ER, e as Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R.

Ribeirão Preto é a terceira maior cidade do interior paulista (atrás de Campinas e São José dos Campos), com 612.339 habitantes e 650 km2. Com uma ampla área rural, oferece o cenário ideal para grandes disputas de rali cross country. "Todos os anos, o município está escalado para receber uma etapa da Mitsubishi Cup, e embora saibamos das características da região, o percurso é sempre novo e surpreendente", comentou o Rodrigo.

Esta será a terceira participação da Niterói Rally Team na Mitsubishi Cup. Em 2010, a equipe obteve a 4ª posição na categoria L200 RS, e no ano passado, conquistou o 3º lugar, no mesmo grupo. Nada mal para um time que acabou de chegar nesta modalidade de rali. "Concorremos com grandes veteranos do esporte no maior campeonato de rali de velocidade cross country do País. A competitividade é extremamente acirrada, onde cada milésimo de segundo tem uma importância enorme", refletiu o navegador, que completou. "Diante de nossos últimos resultados e dedicação, sabemos que temos condições de brigar por melhores posições em 2012".

E para isso, devido as mudanças no regulamento do certame, a Niterói Rally Team chega de carro novo. Os irmãos Leis pilotarão uma TR4 ER (etanol). "Trata-se de um veículo bastante diferente comparado ao que utilizamos anteriormente, então, teremos que nos adaptar a ele, analisando rigorosamente o seu comportamento durante a disputa. Cada resposta da TR4 ER frente aos obstáculos terão que ser observadas para sabermos identificar os limites do equipamento", ponderou Rodrigo.

O Hotel JP (localizado na Rodovia Anhanguera, km 308) será o local de recepção dos participantes. Por lá acontecerão as vistorias técnicas e administrativas e o briefing para pilotos e navegadores. No sábado, na Fazenda Santa Francesca, o rali começará às 8h com previsão de encerramento para às 17h15.

Programação - 1ª etapa da Mitsubishi Cup

30 de março - Sexta-feira
Vistoria e Briefing:
Hotel JP: Rod. Anhanguera, km 308 - Ribeirão Preto, SP
9h às 15h: Vistoria (Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R)
19h: Briefing para pilotos e navegadores

31 de março - Sábado
Local: Fazenda Santa Francesca: Rod. Anhanguera, km 286 - Cravinhos, SP
8h: 1ª largada
10h45: 2ª largada
13h30: 3ª largada
17h15: Início da premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.