segunda-feira, 25 de junho de 2012

Executivo da aliança Renault-Nissan pede cooperação de setores públicos e privados para impulsionar carros elétricos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Nissan do Brasil

Em sua palestra na conferência de mobilidade elétrica da Rio+20, Toshiaki Otani, diretor geral da Divisão de Baterias da Aliança Renault-Nissan, pediu aos setores públicos e privados para trabalharem juntos pelo sucesso dos veículos elétricos em todo o mundo.

O executivo foi um dos palestrantes do “Fórum Global de Mobilidade Elétrica: tornando os transportes ‘verdes’ para o desenvolvimento sustentável”. Em sua apresentação, Otani, que também é vice-presidente sênior das unidades globais de Emissão Zero e de Baterias da Nissan Motor Co., frisou que a era da mobilidade pelo veículo elétrico apenas começou, mas que “governantes podem ajudar a acelerar essa tendência e levar a uma adoção muito maior desse tipo de veículo.”

Os países mais respeitados por suas iniciativas ‘verdes’ encorajam ativamente o uso de carros elétricos fornecendo incentivos ao consumidor final. Permite que carros elétricos usem pistas exclusivas e tenham estacionamento gratuitos”, disse o executivo. “Vamos continuar essa conversa e usá-la como uma chance de caminhar na direção de uma sociedade sustentável”, adicionou.

O “Fórum Global de Mobilidade Elétrica” foi organizado numa parceria entre o departamento de Economia e Assuntos Sociais das Nações Unidas; a Associação Brasileira de Veículos Elétricos, a Eletrobrás Furnas, entre outros grupos, dentro da Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada entre 13 e 22 de junho. A maior cúpula sobre o meio ambiente do mundo reuniu mais de 50 mil delegados de todo o mundo para a discussão e adoção de políticas sustentáveis para reduzir a pobreza, criar empregos e promover políticas de incentivo às energias sustentáveis.

Para assistir a entrevista de Toshiaki Otani sobre o tema, acesse: http://blog.alliance-renault-nissan.com/blog/one-day-toshiaki-otani-alliance-ev-battery-executive


Aliança Renault Nissan: líder global em mobilidade emissão zero

A Aliança Renault-Nissan é líder global em mobilidade com emissão zero e o único grupo automotivo com uma linha completa de veículos elétricos disponíveis no mercado. Nissan LEAF é um hatch de cinco lugares e tornou-se o primeiro veículo no mercado global com emissão zero a preços acessíveis, desde que foi lançado em dezembro de 2010.

Atualmente, o Nissan LEAF  - ganhador de vários prêmios internacionais, incluindo os prêmios de Carro do Ano, mundial, europeu e japonês, é o EV mais vendido do mundo, com uma marca de 32 mil unidades. No final do ano passado, a Renault lançou o Kangoo Z.E, uma van comercial leve, que ganhou o título de Van do Ano de 2012, e o Fluence Z.E., um sedan elétrico baseado no modelo original do Fluence. No segundo semestre, a Renault lançou o Twizy, um modelo de dois lugares.

Juntos, Renault e Nissan venderam mais de 40 mil veículos elétricos e planejam alcançar 1,5 milhão de unidades nas ruas em 2016. Mais modelos estão à caminho, incluindo o Renault Zoe, um veículo elétrico compacto com autonomia de 210 km (NEDC). Nissan anunciou planos para lançar uma van elétrica compacta baseada no modelo NV200, assim como um compacto de luxo do modelo Infiniti em breve.

Nissan LEAF, Renault Fluence e Twizy, que estavam em exposição na Eletrobrás de Furnas, onde foi realizada a Conferência Sobre Mobilidade Elétrica, permitindo aos participantes um contato maior com os veículos elétricos da Aliança.

Os veículos elétricos da Aliança também puderam ser vistos nas ruas do Rio durante a Rio +20. Uma frota de veículos elétricos foi usada para transportar a delegação da ONU pelo Rio durante esse período, e foi a primeira vez que a ONU usou uma frota só de veículos elétricos para transportar suas autoridades. A frota foi composta pelo Nissan LEAF, Fluence Z.E e Kangoo Z.E. Os veículos elétricos também estavam disponíveis para a delegação e para o público para test drive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.