terça-feira, 25 de setembro de 2012

Motocicletas da marca Triumph brilham no cinema



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por g6 Comunicação Corporativa

A Triumph é uma das marcas de motocicletas mais utilizadas pelo cinema em sua história. Desde 1902, as motocicletas Triumph já apareceram em dezenas de filmes e séries de televisão, pilotadas por grandes astros, como Steve McQueen, Marlon Brando, Clint Eastwood, Elvis Presley, Brad Pitt, Nicolas Cage, Tom Cruise, George Clooney, Richard Gere e Matthew McCanaughey, entre tantos outros nomes consagrados nas telas.

Um dos grandes fãs da marca e das motocicletas de um modo geral foi o ator norte-americano Steve McQueen, morto em 1980. Motociclista experiente e ousado, ele chegava até a dispensar o uso de dublês nas cenas de ação que participava em cima das motocicletas.

Em 1963, no filme Fugindo do Inferno, McQueen protagonizou, a bordo de uma clássica Triumph TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial, mas termina enrolado com a moto e a cerca de arame farpado.

Mas há muitos outros momentos marcantes da Triumph no cinema. Marlon Brando marcou época, em 1953, pilotando uma Thunderbird 6T no filme O Selvagem. Marlon Brando influenciou gerações de jovens com seu personagem Johnny Strabler, um “bad boy” líder de uma gangue de motociclistas, sempre vestido com uma jaqueta de couro, um boné e pilotando sua Triumph de 1950.

Tom Cruise apareceu pilotando o modelo Triumph Speed Triple em Missão Impossível 2, em 2000, em cenas de bastante ação, e voltou a fazer sucesso, seis anos depois, em Missão Impossível 3, com uma Triumph Scrambler. Outro exemplo clássico é o filme Meu Nome é Coogan, de 1968, no qual Clint Eastwood é um xerife durão que sai em perseguição de um perigoso assassino em Nova Iorque. Parte desta perseguição acontece a bordo de uma Triumph Daytona.

Outros exemplos da presença da Triumph nas telas são: Juventude Transviada (1955), com James Dean pilotando uma Tiger T110; A Força de um Destino (1982), com Richard Gere a bordo de uma Bonneville; Nenhum Lugar para Correr (1993), apresentando Jean Claude Van Damme também numa Bonneville; e Como Perder um Homem em 10 Dias (2003), no qual Matthew McConaughey e Kate Hudson aparecem andando juntos numa Triumph Bonneville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.