segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Michelin lança campanha publicitária com foco em segurança



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa da MICHELIN
 A MICHELIN estreia, nesta segunda-feira, 29 de outubro, sua nova campanha da marca MICHELIN para pneus de passeio e caminhonete, com foco na segurança dos usuários e tendo como personagem central o Boneco da MICHELIN. A campanha abrangerá tv aberta e a cabo, internet e pontos de venda. O objetivo da campanha é aumentar mais o conhecimento da marca MICHELIN e a preferência dos usuários no momento da compra, graças a uma relação custo x benefício superior.

Conhecer bem o consumidor é um dos trunfos da MICHELIN. Os estudos realizados pela MICHELIN comprovam que a primeira expectativa dos usuários em relação aos pneus é a segurança. Mas essa segurança abrange diversos elementos como capacidade dos pneus em enfrentar condições de rodagem difíceis, com buracos e desníveis, dirigibilidade e capacidade de frenagem em solo molhado, além da durabilidade, expressa por sua resistência a choques ou pela sua longevidade (menor desgaste).

O foco desta campanha é o novo pneu MICHELIN Energy XM2(1), desenvolvido para as condições mais agressivas de rodagem locais, sem nenhum prejuízo no item conforto. O Boneco da MICHELIN, eleito recentemente como um dos principais ícones da publicidade mundial, será o protagonista da campanha. Ele intervém no momento em que o usuário e sua família mais precisam do pneu certo para aquela necessidade, retirando do seu próprio corpo os pneus que vão salvar o motorista e sua família. A linguagem utilizada é o desenho animado.

Essa campanha acontece concomitantemente a uma nova fase de crescimento da Empresa no Brasil e na América do Sul, com à inauguração da fábrica de pneus de passeio e caminhonete da Michelin, em Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, e da expansão de sua rede de revendas.

 “Essa campanha é inovadora pela sua linguagem e pela sua forma de comunicar, diferente de todo o segmento de pneus. Ela põe em evidência as necessidades do usuário e a solução que a Michelin oferece. O Boneco da MICHELIN é o personagem central dessa saga, composta de diversos filmetes. É muito importante explicar ao consumidor que o pneu MICHELIN tem qualidades específicas, valorizadas pelos usuários. Conquistar o público e ampliar o reconhecimento da marca MICHELIN no Brasil é uma das prioridades da Empresa e um dos objetivos da campanha.”, diz Claire Dorland Clauzel, Diretora de Comunicação e Marcas do Grupo MICHELIN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.