domingo, 28 de outubro de 2012

Qualidade da MICHELIN é reconhecida pela maior associação automotiva da Europa


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa da Fundação Toyota do Brasil

 
Pelo terceiro ano seguido, o pneu MICHELIN Alpin 4 obteve as classificações máximas nos testes conduzidos pela ADAC, Associação Automotiva Alemã. A avaliação ressaltou a performance desta ampla gama de pneus para inverno, disponíveis de 14 a 17 polegadas.

Durante os testes conduzidos pelo o maior clube automotivo da Europa, com mais de 17 milhões de membros, o pneu MICHELIN Alpin 4 obteve a melhor classificação entre os concorrentes no tamanho 165/70 R14 T e a segunda melhor no tamanho 205/55 R16 H. Ambos os pneus receberam a classificação “Bom”. Participaram deste teste comparativo 15 diferentes marcas de pneus para inverno para o tamanho 165/70 R14 T e 16 marcas no tamanho 205/55 R16 H.

O critério de avaliação da ADAC levou em consideração tanto a aderência dos pneus em pisos molhados, escorregadios e com neve, como também a longevidade do produto. Nestes quesitos o MICHELIN Alpin 4 recebeu a classificação “Muito Bom”, a melhor nota cedida pela ADAC, nos dois tamanhos testados.

O MICHELIN Alpin 4 alcança o equilíbrio entre segurança e longevidade. De acordo com a estratégia da companhia de oferecer total performance, o pneu garante segurança ideal em estradas molhadas graças a sua capacidade de frenagem em curtas distâncias. O MICHELIN Alpin 4 apresenta um desempenho flexível diante das variantes condições climáticas do inverno. É um pneu que mantêm sua qualidade tanto em pistas secas, molhadas e até mesmo congeladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.