sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prêmio ABIAUTO: Chevrolet e Honda foram os melhores entre os melhores em 2012


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por www.mastermidia.com.br

A Chevrolet e a Honda foram os grandes vencedores do 14º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O resultado apurado e auditado pela HLB Audi Link Auditorias foi anunciado em solenidade na noite de quinta-feira (29/11), em São Paulo (SP), com a presença de centenas de convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras, fabricantes, importadoras, associações de classe e de toda a cadeia automobilística e motociclística nacional.

Os representantes da imprensa especializada elegeram o Chevrolet Onix como Melhor Carro 2012 Imprensa Automotiva. "Foi um ano histórico para a marca Chevrolet e para a empresa General Motors. Estes prêmios falam muito alto e tem muita importância para os nossos colegas de trabalho. Além de ser o reconhecimento que nos incentiva em continuar na vanguarda deste mercado altamente competitivo", declarou Pedro Luiz Dias, Diretor de Comunicação da GM, a grande vencedora desta edição.

O júri formado por 73 jornalistas especializados apontou o Chevrolet Onix como o Melhor Carro Compacto e o Melhor Carro Nacional; o Chevrolet Spin como Melhor Minivan/Monovolume, o Ford Fusion como Melhor Carro Importado; o Ford EcoSport como Melhor Utilitário Esportivo; e a Ford Ranger como Melhor Picape.

No setor de duas rodas a preferência do júri de 12 jornalistas da ABIAUTO com direito a voto neste segmento foi para o modelo Honda NC 700X como Melhor Moto 2012 Imprensa Automotiva. "Nós só temos que ficar agradecidos por este reconhecimento da imprensa, que teve a oportunidade de experimentar nossos produtos e reconhecer a sua eficiência. Vencemos mais um difícil desafio", comemorou Eduardo Venzol Quirino dos Santos, Analista de Relações Públicas da Honda.

Também foram escolhidas a Honda VFR 1200 como a Melhor Moto Estradeira; Honda CBR 1000 RR Melhor Moto Esportiva e a Honda NC 700X como Melhor Moto Urbana e Street.

Os jornalistas da ABIAUTO também elegeram os melhores motores de automóveis. O melhor motor entre 1.000 e 1.400 cc foi o Audi 1.4 TFSI; entre 1.401 e 2.500 cc a escolha caiu sobre o Ford 2.0 EcoBoost; nos motores acima de 2.501 cc a preferência foi pelo Volkswagen 4.2; e finalmente o melhor motor Diesel de 2.000 a 3.500 cc foi o Ford 3.2 TC i5 Duratorque.

No evento a ABIAUTO ainda prestou homenagem ao jornalista Carlos Costa, Diretor de Comunicação da Citröen, que está prestes a se aposentar.

"O 14º Prêmio Imprensa Automotiva marca um ano importantíssimo para a ABIAUTO, porque em 2013 a entidade se fortaleceu muito e é ainda mais respeitada. O Prêmio ABIAUTO cresceu mais e se transformou na maior premiação do segmento automotivo. Hoje o Prêmio ABIAUTO é um selo de qualidade para as montadoras, fabricantes e importadoras. Afinal, a votação é feita pelos principais jornalistas especializados de todas as mídias - revistas, jornais, sites TVs e rádios - de todas as regiões do país, o que garante ampla representatividade", comentou Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.

"Graças ao apoio e profissionalismo de todos os associados e patrocinadores, esta foi a melhor premiação que fizemos, com organização perfeita. Desde a votação no ECPA, o autódromo de Piracicaba, onde os carros e motos finalistas foram novamente avaliados, quanto na solenidade aqui no Buffet Torre, com expressivas presenças", comemorou Saulo Moreno, presidente do Prêmio ABIAUTO e vice-presidente da entidade de classe.


Os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2012 foram:


MELHOR COMPACTO: Chevrolet Onix.
MELHOR CARRO NACIONAL: Chevrolet Onix.
MELHOR UTILITÁRIO ESPORTIVO: Ford EcoSport.
MELHOR MINIVAN/MONOVOLUME: Chevrolet Spin.
MELHOR IMPORTADO: Ford Fusion.
MELHOR PICAPE: Ford Ranger.
PRÊMIO IMPRENSA AUTOMOTIVA - CARRO: Chevrolet Onix.
MELHOR MOTO ESTRADEIRA: Honda VFR 1200.
MELHOR MOTO URBANA/STREET: Honda NC 700X.
MELHOR ESPORTIVA: Honda CBR 1000 RR.
PRÊMIO IMPRENSA AUTOMOTIVA - MOTO: Honda NC 700X.
MELHOR MOTOR 1.000 A 1.400 cc: Audi 1.4 TFSI.
MELHOR MOTOR 1.401 A 2.500 cc: Ford 2.0 EcoBoost.
MELHOR MOTOR ACIMA DE 2.501 cc: Volkswagen 4.2.
MELHOR MOTOR DIESEL 2.000 A 3.500 cc: Ford 3.2 TC i5 Duratorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.