segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GM cria 2.630 novos empregos no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Chevrolet

 O Complexo Industrial Automotivo de Gravataí - CIAG - da General Motors do Brasil, não pára de crescer. Após alcançar a expressiva marca de dois milhões de veículos produzidos, no último dia 13 de dezembro de 2012, a empresa anuncia a criação do terceiro turno de trabalho, que resultará na criação de 2.450 novos empregos (1.450 na fábrica da GM e outros 1.000 nos sistemistas). Atualmente a unidade gaúcha produz os modelos Celta e Onix hatchback e um novo veículo que ainda será lançado no mercado brasileiro.

Considerada a fábrica mais moderna e produtiva em todo o Hemisfério Sul, a unidade de Gravataí completou, no ano passado, 12 anos desde sua instalação no Rio Grande do Sul - em 20 de julho de 2000 -, sendo a primeira da GM do Brasil alocada fora do Estado de São Paulo. Situada em um parque junto a outras 19 empresas que fornecem componentes e sistemas para o processo produtivo da GM – os chamados "sistemistas" -, a fábrica é um modelo de operação fabril para diversas companhias em todo o mundo, em especial, a cadeia automotiva.

Não bastasse o ritmo acelerado da linha de montagem da unidade, é pertinente destacar que neste intervalo de tempo – mais especificamente entre junho de 2010 e o final deste ano de 2012 – a fábrica passou pelo seu terceiro ciclo de expansão, o chamado Projeto Onix, que absorveu um investimento de R$ 1,4 bilhão. O projeto Onix já resultou no lançamento, em outubro de 2012, do Onix hatchback, e está previsto para o próximo mês de fevereiro, o lançamento do segundo modelo.

Simultaneamente ao anúncio do terceiro turno na unidade de Gravataí, a GM está anunciando também a contratação de 180 empregados para a nova fábrica de motores e cabeçotes, em Joinville (SC), que já está em operação e será inaugurada oficialmente no próximo dia 27 de fevereiro de 2013. Atualmente a produção está em fase de aceleração e, dentro deste cronograma, está prevista a contratação de novos empregados.

Expansão e produção aceleradas

"O dia de hoje é um marco para a GM do Brasil. O Complexo de Gravataí se consolida como um dos maiores da GM global e não estamos falando apenas da produção crescente mas também em tecnologia. A sua história é muito rica e lembro que envolve muitos colaboradores que hoje atuam nesta fábrica, que apresenta resultados que nos dão a certeza de que o nosso futuro será ainda mais promissor", destaca o presidente da GM América do Sul e GM do Brasil, Jaime Ardila.

"Gravataí hoje representa nossas melhores operações e práticas. É uma unidade que desde o seu planejamento, antes de sua implantação efetiva, foi pensada para ser uma fábrica inovadora. Os números e os feitos por ela atingidos nos demonstram que este é um projeto exitoso", avalia o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.

José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul, acrescenta que "a unidade de Gravataí se expandiu rapidamente nos últimos 12 anos de sua existência e continua sendo uma referência sem precedentes em toda a indústria automobilística global. Até hoje continuamos sendo procurados por pessoas ligadas ao setor para conhecer a logística e a eficiência do nosso modelo de produção".

 Alguns marcos da GM Gravataí:

17/03/1997 – Anúncio do município de Gravataí como sede do Complexo da GM
20/07/2000 – Inauguração oficial do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag)
02/09/2000 - Lançamento do Chevrolet Celta
20/05/2005 - Produção do Celta 500.000
01/10/2006 – Lançamento do Chevrolet Prisma
20/05/2008 – Produção do carro "um milhão"
09/06/2010 – Início oficial das obras do Projeto Onix
27/08/2010 – Produção de 1,5 milhão de veículos
30/10/2012 – Lançamento do Chevrolet Onix Hatchback
13/12/2012 – Produção do carro “dois milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.