sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Husqvarna Brasil e concessionária Power Husqvarna serão patrocinadoras da Copa EFX de Enduro F.I.M



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil

Considerado o principal campeonato de Enduro do país, a Copa EFX de Enduro F.I.M, promovida e organizada pela Adrenatrilha Trail Club, passa, em 2013, a se chamar Copa Power EFX Husqvarna. A alteração no nome do certame deve-se a nova parceira entre a concessionária Power Husqvarna e a Adrenatrilha, que nesta temporada estarão juntas na competição.

O objetivo da união é fomentar a modalidade e incentivar a prática off-road no Brasil utilizando o know-how da Adrenatrilha, que promove o campeonato desde 2002, e a força da marca Husqvarna, que há mais de 110 anos atua no segmento.

Assim como no ano passado, quando a Copa EFX reuniu ao longo da temporada 450 pilotos de sete estados diferentes, em 2013, o campeonato contará com seis etapas, visitando pela primeira vez o estado de Minas Gerais – um dos maiores em termos de representatividade. A abertura da Copa Power EFX Husqvarna será na tradicional etapa do Serra Azul, o certame ainda visitará Arujá, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes e Poços de Caldas.

A abertura da temporada acontecerá no dia 24 de fevereiro e, assim como nos anos anteriores, os pilotos percorrerão o interior do Shopping Serra Azul com as motocicletas, a cada volta. Outra atração que tem repercurtido positivamente e que será mantida em 2013 é a presença das mulheres no evento, o qual mantem uma categoria dedicada especialmente às “meninas” e cuja inscrição será gratuita.

A expectativa é que este ano o número de inscritos cresça em relação a 2012 e supere os 500 pilotos ao longo das seis provas. O formato do evento, contudo, permanecerá o mesmo, porém, com melhorias na infra-estrutura que elevará o nível da competição, igualando-a, inclusive, à provas internacionais da modalidade.

O aumento na qualidade e visibilidade da competição é um dos resultados imediatos gerado pela parceria, afinal, a entrada da Husqvarna Brasil e da concessionária Power Husqvarna como patrocinadoras representa um salto qualitativo em todo o evento, como explica Fabio Simões, presidente da Adrenatrilha Trail Club.

A entrada da Power Husqvarna é uma consequência do árduo trabalho que temos realizado ao longo dos últimos anos. Um grupo sólido e importante no mercado de motocicletas que nos dará ainda mais credibilidade. Tenho certeza que a Copa Power EFX Husqvarna será um marco no Enduro brasileiro”, comenta Maurício Fernandes, piloto e sócio-diretor do grupo Power Husqvarna.

O fato é que trouxemos mais uma grande marca pertencente ao BMW Group ao país. A Husqvarna é uma marca voltada para o mercado off-road e esportivo, que possibilita à BMW transitar em um mundo até então inexplorado. Trata-se de um novo universo, que vem acompanhado de uma marca historicamente e internacionalmente campeã.”, acrescenta Matteo Villano, nomeado recentemente o responsável pela operações da marca no Brasil.

Com a chegada oficial da Husqvarna ao Brasil por meio do BMW Group, as motocicletas TE 310 e TE 477 serão as primeiras disponibilizadas no país. O modelo de maior cilindrada será montado em sistema CKD (Completely Knock-Down), em Manaus, AM. Além de preços competitivos, a Husqvarna também contará com um completo sistema de pós-venda e grande estoque de peças de reposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.