quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Jaguar Land Rover anuncia produção do Jaguar XF em sua fábrica na Índia


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Jaguar Land Rover Latin America

A Jaguar Land Rover começará a produzir o sedã Jaguar XF em sua fábrica em Pune, na Índia, a partir de componentes vindos da outra fábrica da marca, em Castle Bromwich, no distrito de Birmingham, no Reino Unido.

The initial Pune-built Jaguar XF models will feature the company’s acclaimed 2.2-litre diesel engine, which is coming to the Indian market for the first time. The Jaguars will be built alongside Land Rover Freelander 2 vehicles which have been produced in Pune since May 2011.

O Jaguar XF fabricado em Pune será equipado com o motor a diesel de 2.2 litros, sendo comercializado no mercado indiano pela primeira vez. O modelo será fabricado ao lado da linha de produção do Land Rover Freelander 2, produzido na unidade industrual desde Maio de 2011.

Para o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr Ralf Speth, “a Índia é um mercado que oferece oportunidades significativas tanto para a Jaguar como para a Land Rover. A expanção de nossas operações em Pune e a inclusão da produção do Jaguar XF nessa unidade vão nos ajudar a concretizar nossas ambições no mercado indiano”.

A Jaguar Land Rover está empenhada em construir um negócio sustentável e rentável. Aumentar a nossa presença global de fabricação é um elemento-chave para a nossa estratégia de crescimento. Juntamente com a joint venture já em construção na China, a expansão de nossas operações em Pune nos ajudará a aumentar o volume global de veículos produzidos, além daqueles que saem das fábricas do Reino Unido”, acrescenta o CEO.

Já para o vice-presidente da Jaguar Land Rover Índia, Rohit Suri, "o Land Rover Freelander 2 e o Jaguar XF são nossos modelos mais vendidos na Índia e isso impulsionou a fabricação local de ambos os veículos. O Jaguar XF se tornou muito popular entre os nossos clientes, devido ao seu desempenho esportivo, sua elegância, o interior luxuoso e seu estilo contemporâneo. Estamos muito satisfeitos em oferecer este carro como um produto de fabricação nacional, equipado com um motor completamente novo, o que nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma maior variedade de modelos a preços competitivos." Recentemente a Jaguar Land Rover Índia anunciou crescimento de 32% em 2012, tendo vendido 2.393 carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.