domingo, 24 de março de 2013

Confira o novo filme institucional que destaca as inovações trazidas pela Volkswagen em seus 60 anos de Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Volkswagen

Em comemoração aos seus 60 anos de atividades no País, a Volkswagen do Brasil lança amanhã, dia 23 de março, a campanha "Volkswagen 60 Anos", criada pela AlmapBBDO. Com duas fases, ela começa com o filme "Inova Neymar", em versões de 30" e 60", que conta com a participação de Pelé, Rivellino, Cafu e Neymar Jr.

 A campanha compara as inovações da Volkswagen e as do futebol brasileiro, partindo da época em que o Fusca, primeiro carro pequeno, econômico e popular foi lançado, até as últimas novidades tecnológicas dos modelos atuais da marca. O filme abre com uma cena antiga, na qual o motorista e sua família viajam por uma estrada dentro de um Fusca.

Em seguida, surge o jovem Pelé jogando pela seleção brasileira. A locução lembra que, quando a Volkswagen inovou lançando um carro pequeno, econômico e diferente dos outros, Pelé inovou sendo o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção. Entra em cena então o Passat da década de 70, o primeiro carro refrigerado a água da marca, e, em seguida, aparece Rivellino dando um "elástico", com um drible impressionante.

Na sequência, o comercial entra nos anos 2000 mostrando o Gol Total Flex e Cafu levantando o troféu em 2002, com a mensagem "100% Jardim Irene" na camiseta, o jeito mais popular de comemorar a vitória. O filme chega aos dias de hoje intercalando cenas de modelos atuais da Volkswagen, com seus equipamentos tecnológicos. Aparece então Neymar Jr., chegando ao gramado com ar preocupado e corta para a tribuna de honra onde está Pelé, como espectador ilustre, e que finaliza com uma mensagem bem humorada ao craque. O filme fecha com o logo comemorativo "Volkswagen. 60 anos de inovação no Brasil" e com a assinatura "Volkswagen é O Carro. Volkswagen é Das Auto".

Além do filme "Inova Neymar", também serão veiculados anúncios em página dupla e na web será lançado o novo brandchannel da Volkswagen no YouTube.

Bastidores do filme "Inova Neymar"

As gravações do filme "Inova Neymar", que celebra os 60 anos da Volkswagen no Brasil, foram realizadas no dia 5 de março, na cidade de Santos (SP). Durante a manhã, foram feitas as cenas dos carros na Ponta da Praia, no gramado da Orla e na Avenida Ana Costa. Já no período da tarde, as filmagens aconteceram em um galpão em Santos, onde foram montados vários cenários e filmadas as cenas com Pelé, Cafu e Neymar Jr.

O primeiro a gravar foi o Rei Pelé, para o qual foi recriada uma plateia VIP de um estádio de futebol. Ele contracenou com alguns figurantes que representavam os outros convidados especiais da partida. Entre as cenas, Pelé fez questão de atender aos pedidos dos figurantes que participavam da gravação, dando autógrafos e tirando fotos. Pelé fez questão de reforçar sua identificação com a marca. "Gosto muito dos carros da Volkswagen. Fui presenteado com muitos durante a minha carreira como artilheiro de campeonatos, Campeão do Mundo em 70, etc. Comprei alguns também, como a Kombi', disse o ex-jogador.

Na sequência, foram gravadas as cenas com Neymar Jr., que chegou ao set de filmagem depois de um dia de treino no Santos. Para a cena com o jogador, foi criado um túnel que levava para uma arquibancada cheia de torcedores. Era como se ele estivesse indo do vestiário para o campo em um jogo da Seleção.

"Inova Neymar" é o terceiro comercial da Volkswagen que o craque participa, mas, segundo o próprio jogador, atuar não é a sua "praia". "Atuar é complicado, mas estou começando a me acostumar com isso. A Volkswagen sempre me trata muito bem e sempre tratou, então, apesar de achar uma tarefa difícil, é sempre legal participar das gravações", confessa Neymar. O jogador, assim como Pelé, ressaltou a sua satisfação pelos modelos da marca: "São carros muito confortáveis e modernos, que toda pessoa gostaria de ter. Minha família inteira usa. É um prazer tê-los em minha garagem", disse o craque.

Finalmente, para a cena com o capitão da Seleção de 2002, Cafu, foi reproduzida a memorável cena em que ele levanta o troféu do Pentacampeonato do Brasil, imortalizando o amor pela esposa dizendo: "Regina, eu te amo". Na camisa de Cafu, estava escrito "100% Jardim Irene", assim como fez o ex-jogador, lembrando a sua origem humilde em um bairro da periferia da zona sul de São Paulo. Cafu usou a mesma camisa da cena original, que ele guarda com muito carinho desde então. "É uma honra participar deste comercial com Pelé e Neymar. São dois grandes craques que eu admiro muito", afirmou Cafu.

Volkswagen apresenta seus Embaixadores em coletiva de imprensa

Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, no dia 18 de março, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, anunciou a nova estratégia de comunicação da empresa, na qual contará com um grande elenco de ícones do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas, que passam a formar o time de Embaixadores da Volkswagen, que já conta com o jogador Neymar Jr. desde 2012. No evento, estavam presentes Pelé, Rivellino, Raí e Cafu. Neymar Jr. e Lucas participaram por vídeo.

Além das cores do Brasil, o sexteto de craques também "vestirá" a "camisa" da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. Os profissionais são "Os Caras" em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é "O Carro" e faz história na indústria automobilística brasileira.

"É um grande orgulho contar com Embaixadores que marcaram e marcam a vida dos brasileiros da mesma forma que a Volkswagen fez e faz a diferença na indústria automobilística brasileira. Para que uma empresa mantenha seu sucesso é preciso sempre inovar, ter um time vencedor e trabalhar em equipe. Para isso, a Volkswagen do Brasil tem produtos atraentes e um time engajado, de 22,5 mil funcionários", diz o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Toda a estratégia foi desenvolvida em conjunto com a AlmapBBDO, agência de propaganda parceira da Volkswagen do Brasil.

Um dos Embaixadores que representa bem essa garra e força é o ex-jogador Rivellino, conhecido por seus dribles e sua "patada atômica", que marcaram os anos 70, mesma década em que a Volkswagen do Brasil construía sua fábrica na cidade de Taubaté (SP) e também já comemorava a marca de 1 milhão de carros produzidos no Brasil.

Quando o assunto é liderança, Cafu, jogador brasileiro que mais participou de Mundiais, é destaque. Disposição para liderar, encontrar novas oportunidades e dar suporte a um time vencedor são tarefas em comum entre o famoso capitão e a Volkswagen do Brasil. "É fantástico ser Embaixador de uma marca tão importante e admirada como a Volkswagen, assim como é um grande prestígio e honra compôr uma seleção de peso como esta", diz Cafu.

Já Raí, além de ser integrante da seleção campeã de 1994, também é reconhecido por seu compromisso com a responsabilidade social, sendo este também um dos diferenciais da marca que, há 33 anos, criou a Fundação Volkswagen, que só na última década já beneficiou mais de um milhão e duzentos mil alunos e 12 mil professores.

Outro Embaixador é Lucas, que faz parte da nova geração de craques, com atributos como jovialidade, energia, velocidade e habilidade. Ele foi uma das principais estrelas do time do São Paulo e se transferiu há pouco tempo para o Paris Saint-Germain, da França. É um caso de sucesso da exportação de talentos brasileiros, que reforça ainda mais o gosto dos estrangeiros pelos diferenciais brasileiros. Lucas é sucesso no exterior, assim como os carros da Volkswagen do Brasil.

Nessas seis décadas de estrada no País, a Volkswagen tem se esforçado "produto a produto", "serviço a serviço" para ter um lugar especial no coração de seus clientes, assim como Pelé, que sempre soube que para se manter no caminho certo é preciso ter disciplina. E de chegar ao topo e se manter no topo, o Rei Pelé entende, afinal ninguém é Rei por acaso. "Como brasileiro, me orgulho de ser Embaixador de uma marca como a Volkswagen, que nesses 60 anos de existência vem trazendo tantas inovações para milhões de famílias brasileiras. O meu negócio sempre foi fazer gol, assim como a Volkswagen. Eu sempre joguei em time vencedor", afirma Pelé.

Olhar para o passado é importante, mas a Volkswagen do Brasil também está de olho no futuro, tempo que mostra que é preciso ter ainda mais agilidade, criatividade e empolgação. Por este motivo, Neymar Jr. marca presença no time de craques, reafirmando sua parceria com a Volkswagen, já que o jogador é Embaixador da marca desde março de 2012. "É um orgulho fazer parte da família Volkswagen e poder representar uma marca tão importante. A gente tem uma afinidade muito grande", declara Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.