quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sinal verde para o smart elétrico na China



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Mercedes-Benz

Com o novo smart electric drive, a marca smart está expandindo ainda mais sua posição de liderança no campo da mobilidade urbana. A companhia sediada em Stuttgart em breve oferecerá motorização totalmente elétrica na China, seu terceiro maior mercado, com o smart fortwo electric drive disponível à venda antes do final do ano. Isto significa que a smart será a primeira importadora europeia a vender um carro totalmente elétrico no mercado chinês, onde o governo acaba de dar sinal verde para a aprovação do modelo de dois lugares com emissão local zero. Na Alemanha, o smart elétrico conquistou a liderança do mercado entre os veículos movidos a bateria em pouco tempo.

Segundo a Dra. Annette Winkler, chefe da smart, "o smart conquistou os corações de nossos clientes chineses rapidamente - eles amam o smart porque ele é o carro urbano perfeito. Levando o smart electric drive para o mercado chinês, seremos os primeiros importadores europeus a introduzir um veículo totalmente elétrico na China. Mais uma vez estamos confirmando nosso papel de liderança global na mobilidade urbana. Nossos numerosos clientes chineses ficarão entusiasmados com o fabuloso dinamismo de condução do smart electric drive."

Mobilidade urbana sem emissões locais

Motorização com emissão zero e prazer de guiar ainda maior é o que o novo smart electric drive promete. Tudo graças à poderosa tecnologia de propulsão: com 130 Nm de torque, o motor elétrico de 55 kW deixa muitos outros carros para trás ao arrancar nos semáforos, ultrapassando a marca de 60 km/h em menos de cinco segundos. E, com uma velocidade máxima de 125 km/h, o biposto também está bem equipado para as vias expressas urbanas - sua bateria de íons de lítio, com 17,6 kWh, fornece energia suficiente para garantir 145 quilômetros de autonomia.

Produzido na fábrica de Hambach, na França, com acumulador de energia desenvolvido pela Deutsche ACCUmotive (uma joint venture com a Evonik) e motor elétrico feito pela EM-motive (joint venture com a Bosch), o smart elétrico é um verdadeiro europeu.

Em 2012, mais de 1.000 unidades do smart electric drive foram produzidas e entregues a clientes na Europa. Este ano, a produção do electric drive será aumentada continuamente para atender à alta demanda por consumidores de todo o mundo.

Atualmente, a smart tem representantes em 46 mercados. O mais recente deles é a Rússia. Além da Alemanha e Itália, a China é um dos principais mercados da smart, onde as vendas cresceram 43,8% em 2012. Mais informações sobre a smart estão disponíveis na internet em www.smart.com.br e www.media.daimler.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.