sábado, 29 de junho de 2013

Peugeot amplia produção do crossover 2008


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Diretoria de Relações Externas e Peugeot Sport

Graças ao sucesso do novo crossover urbano, que já soma mais de 26 mil pedidos na Europa, Marca amplia a produção na fábrica de Mulhouse, na França. Lançado no mercado europeu há dois meses, o Peugeot 2008 também será comercializado no Brasil e contará com produção local, sobre a mesma plataforma do compacto 208, na planta de Porto Real (RJ).

A direção da fábrica da Peugeot em Mulhouse, na França, anunciou a ampliação da produção do crossover urbano 2008. Apenas dois meses depois de seu lançamento oficial o modelo já mostra resultados muito positivos, contabilizando mais de 26 mil pedidos na Europa, sendo mais de 12 mil na França, três mil na Itália e três mil na Alemanha, entre outros mercados. Desse total, 73% da demanda corresponde às versões superiores, ilustrando o posicionamento de alta gama adotado pela Marca.

A partir do mês de setembro a produção do modelo será ampliada progressivamente, passando de 310 unidades/dia para 520 unidades/dia. Em outubro, apenas um mês depois, esse total será ampliado para 615 veículos/dia. Em função desse aumento na produção, a planta de Mulhouse contará com uma equipe complementar de 200 novos colaboradores, transferidos das unidades industriais de Aulnay e Rennes. Devido ao grande sucesso do Peugeot 2008, a jornada de trabalho será ampliada em 13 dias de trabalho até o fim do ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.