quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Desafio dos Drifters tem formato de gincana em Brasília



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Marketing Drift Hobby

 Dia 18 de agosto, o estacionamento da Biblioteca Nacional de Brasília/DF recebeu a primeira prova de rua do Desafio dos Drifters e as 7 mil pessoas que lotaram as arquibancadas. O circuito incluiu além dos clip points de aproximação da frente e da traseira, passar de lado por um portal e fazer zerinhos usando um barril de referência. O julgamento foi realizado por telemetria desenvolvida pelo mesmo responsável pelo sistema usado no campeonato europeu de drift, o King of Europe.

A disputa entre drifters foi individual. Cada piloto realizou 3 voltas no circuito e a melhor nota serviu para a classificação. O piloto da Drift Hobby, Tiago Romano e seu Nissan 350z Biturbo Achilles Pneus classificou-se em 5º lugar, garantindo o pódio, mas o que o deixaria de fora da final, reservada apenas para os quatro primeiros. Para a sorte do Tiago, o Nissan Silvia S15 do piloto Sergio Hanazono teve problemas que o impediram de voltar para a pista, e assim o piloto da Drift Hobby, como quinto colocado, assumiu a posição. Os 4 pilotos - Hélio Fausto, Didi Seki, Marcelo Bodão e Tiago Romano, fizeram mais três voltas cada. O vencedor foi o piloto local Hélio Fausto, da equipe BSB Drift, seguido do piloto Tiago Romano.

Para encerrar o evento, os pilotos se dividiram em duplas para o show de encerramento. Tiago Romano e Diego Higa prepararam uma surpresa especial para suas voltas de despedida do público do Planalto Central! Confira como foi no vídeo: http://youtu.be/ZGZVobgJw7o

Outra vitória que a equipe comemorou no Desafio dos Drifters em Brasília foi a estreia dos pneus Achilles 123s 235/45/R17 nas rodas traseiras do Nissan 350z, que chegaram recentemente da Indonésia especialmente para o piloto da Drift Hobby. Segundo Tiago, os pneus responderam melhor que sua expectativa, possuem muito grip e durabilidade acima do comum. Mesmo que o asfalto do evento não seja uma boa referência, durante todo o Desafio dos Drifters, o piloto gastou apenas um par de pneus traseiros, andando nos treinos, competição, final e show de encerramento. Os pneus ainda serão assunto de novos vídeos, como o especial de lançamento que gravamos com o piloto Hélio Fausto no autódromo de Brasília e o teste da BMW M3 com 123s 255/35/R18 nas dianteiras e 123s 265/35/R18 nas traseiras. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.