quinta-feira, 29 de agosto de 2013

OAK Racing contará com a piloto japonesa Keiko Ihara para as 6 Horas de São Paulo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Tiro de Letra

A OAK Racing, equipe francesa vencedora das 24 Horas de Le Mans este ano na sua categoria, vai disputar em 1º de setembro, a quarta rodada do FIA World Endurance - 6 Horas de São Paulo - com três Morgan-Nissan LMP2. Os protótipos 35 e 24 que serão atribuídos às suas cores habituais, ganhou espaço após a dobradinha das 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2, confirmando a sua posição de liderança no campeonato. O Morgan-Nissan n º 45, será apresentado como Art Car, carro design desenvolvido pelo também francês Fernando Costa. O grande destaque será a japonesa Keiko Ihara, que irá integrar a equipe até o final da temporada.

Keiko Ihara é uma das poucas mulheres que vem evoluindo no endurance internacionalmente. Ela descobriu a competição há 25 anos e vem encarando as pistas com sucesso na Europa e Ásia, onde disputou várias provas de prestígio, como Formula 3, BMW ou 2000 e GT. Em 2009, migrou para os esporte-protótipos na Fórmula Le Mans, sempre na categoria LM P2, onde terminou em sétimo lugar no Campeonato do Mundo FIA 2012. Keiko Ihara também é muito envolvida no desenvolvimento do esporte automobilístico e sensibilização da segurança rodoviária e novas energias. Em seu país, ela é a embaixadora do "programa de mobilidade de emissão zero” da Nissan.

A japonesa dividirá o volante do Morgan-Nissan 45 com Jacques Nicolet nas etapas de São Paulo, Fuji, Xangai e Bahrein. O francês gentleman driver Jean-Marc Merlin irá se juntar a eles no circuito de Interlagos.

O n º 45 será adesivado em uma reprodução idêntica ao tão célebre Art Car - escultura de Fernando Costa, em comemoração aos 90 anos das 24 Horas de Le Mans. O Morgan LM P2 N°. 24 e 35 levarão as cores tradicionais da equipe, preto e rosa e serão pilotados por sua equipe habitual de pilotos: respectivamente o francês Olivier Pla, o britânico Alex Brundle, o dinamarquês David Heinemeier Hansson, o belga Bertrand Baguette, o britânico Martin Plowman e o mexicano Ricardo Gonzalez.  E é assim que a OAK Racing alinhará nesta segunda fase da temporada, três Morgan-Nissan LMP2 do seu próprio departamento construtor - a Onroak Automotive -, com o objetivo de manter a sua dupla posição de líder da categoria e melhorar ainda mais o desempenho do 45.

Sébastien Philippe, OAK Racing Team Principal: "Toda equipe OAK Racing tem o prazer e o orgulho de acolher Keiko Ihara, uma japonesa que tomou um caminho incomum, e que é a única piloto feminina no FIA WEC para o final da temporada fora da Europa. Keiko Ihara é apoiada pela Nissan e isso só pode fortalecer nosso relacionamento com o fabricante, agradecemos a eficiência dos motores. Estou certo de que Keiko vai fazer todos os esforços para honrar seu parceiro, seu país e seus antecessores. Keiko será o terceiro piloto japonês a se juntar a nós, após Sinji Nakano e Takuma Sato, confirmando as ligações de nossa equipe com a Ásia e Japão, em particular, e nosso compromisso com a abertura internacional. Quem sabe, talvez acolheremos um piloto brasileiro no próximo ano?

É com prazer que a equipe retornará ao peculiar circuito de Interlagos, que deixa os pilotos particularmente mais tensos com o sentido anti-horário, o que não nos impediu de garantir um segundo lugar no pódio em LMP2 no ano passado. Este ano os nossos objetivos são mais ambiciosos. Temos um lugar entre os líderes para defender. O pacote Onroak (chassis, pneus Dunlop e motor Nissan) não tem mais o que provar, nossas equipes são sólidas e performantes, como pôde ser verificado nas 24 Horas de Le Mans. Então, nós vamos buscar a vitória”.

Keiko Ihara, Morgan-Nissan LMP2 # 45: "É uma grande honra e prazer de se juntar à equipe OAK Racing para competir o final da temporada do Mundial de Endurance da FIA. Estou certa de que a riqueza da experiência e conhecimento do automobilismo vai me ajudar muito. Vou tentar chegar ao pódio na corrida brasileira e em casa no Japão, com o meu companheiro de equipe Jacques Nicolet e todos os membros da equipe. Quero agradecer a todos que me apoiaram para conseguir este volante: Nissan NISMO, meus patrocinadores e meus fãs. Eu farei o meu melhor para obter o melhor resultado possível. "

Ricardo Gonzalez, Morgan-Nissan LMP2 # 35: "Estou muito animado para retomar o volante junto à OAK Racing após uma longa pausa. Ganhar Le Mans foi o ponto alto da minha carreira de piloto e temos estado muito ocupado neste verão com a mídia e patrocinadores. Agora é hora de entrar no carro e tentar aumentar a nossa liderança no campeonato na categoria LMP2. Eu tive a oportunidade de disputar uma corrida em Interlagos há vários anos. Esta é uma grande pista e eu tenho certeza que vai ser muito interessante com o Morgan-Nissan LMP2. Eu não posso esperar para ver os meus companheiros de equipe e lutar por mais uma vitória.

Alex Brundle, Morgan-Nissan LMP2 # 24: "Estou ansioso com a oportunidade de fazer um bom desempenho em São Paulo, para mim e para a equipe. No ano passado, esta corrida assinava minha estreia na OAK Racing no FIA World Endurance, por isso é bom olhar para trás e ver como as coisas mudaram desde então. Este ano eu volto com mais experiência e estou confiante na nossa capacidade de obter um bom resultado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.