terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mobil mira produtividade na mineração


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por approach.com.br

A marca Mobil, licenciada no Brasil para a Cosan Lubrificantes e Especialidades, participa da Exposição Internacional de Mineração – Exposibram, que acontece de 23 a 26 de setembro, no Centro de Exposições George Norman Kutova, na cidade de Gameleira, Minas Gerais. A Exposibram é a maior feira de mineração da América Latina com novidades em tecnologia e equipamentos para todo o segmento.

“A atividade de mineração tem grande participação no cenário industrial e é também uma das que mais apresentam desafios no que diz respeito à lubrificação”, comenta Fábio Afonso, Coordenador de Marketing para Indústria da Cosan Lubrificantes e Especialidades.

A marca Mobil apresentará no evento seu portfólio de produtos e serviços para o setor. Entre os destaques estão as linhas Mobil DTE 10 Excel, Mobil Rarus SHC 1020 e Mobil SHC Gear OH – composta por lubrificantes de última geração para sistemas hidráulicos de equipamentos móveis, sintéticos para compressores e rodas motorizadas, respectivamente. Essas três linhas de produtos possuem desempenho comprovado no segmento, conseguindo além de aumentar o intervalo entre trocas do lubrificante, reduzir o desgaste e a falha dos componentes lubrificados, proporcionando resultados expressivos com a redução no custo de manutenção e aumento da produtividade.

“Na área de beneficiamento, temos também um grande caso de sucesso com o uso da graxa Mobilith SHC 220 na lubrificação dos mancais de peneiras vibratórias, onde conseguimos reduzir o número de quebras dos rolamentos, aumentando a disponibilidade e proporcionando aumento significativo na produtividade de cada peneira”, afirma Afonso.

Além dos produtos, a marca Mobil apresentará na Exposibram o OilXplorer Analysis, um programa de análise de óleo para acompanhamento das condições específicas do lubrificante em uso. Através das análises, é possível avaliar o estado dos equipamentos e as características dos lubrificantes, com resultado online. O serviço contribui para a busca do máximo desempenho nas operações, pois alerta para condições irregulares que possam vir a causar degradação do óleo e desgaste das máquinas e equipamentos móveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.