quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Oxidação do óleo pode até fundir o motor


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Para garantir o bom funcionamento do motor do veículo, é fundamental efetuar a manutenção preventiva e estar atento a alguns cuidados básicos, como a hora certa de trocar o óleo e filtros. “Uma forma de manter a qualidade e eficiência do óleo do motor é fazer a substituição a cada seis meses de uso, pois após este período, o lubrificante pode ficar vulnerável ao processo de oxidação”, explica Jair Silva, supervisor de serviços da Nakata. Fatores como contaminação por água e combustível adulterado também contribuem ainda mais para a deterioração do óleo.

Segundo Silva, não fazer a troca de óleo no prazo adequado resulta na degradação do óleo, criando borras no pescador da bomba de óleo. “Isto provoca entupimento dos dutos de passagem que pode acabar fundindo o motor”, adverte.

O supervisor de serviços da Nakata ressalta também que o motorista deve ter atenção ao verificar, periodicamente, as condições do óleo do automóvel. “A análise deve ser feita com o carro nivelado e com motor frio ou pelo menos cinco minutos após desligado”, comenta Silva que recomenda ao motorista seguir as recomendações contidas no manual do fabricante do veículo sobre especificação do tipo de óleo e o intervalo para efetuar a troca.

Esta e outras dicas sobre a manutenção fazem parte da série de vídeos da Nakata “Meu carro bem cuidado” que está disponível no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.