sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Copa Ninja encerra 2013 e define campeões da modalidade



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação

Sob os olhares de um público superior a 15 mil pessoas nas arquibancadas do autódromo internacional de Curitiba, além dos internautas que ficaram conectados até os instantes finais a prova de encerramento do campeonato, foram definidos os campeões brasileiros da Copa Ninja nas categorias 250 (Light e Pro) e 300 (Light e Pro).

“Os mais sinceros parabéns de toda a equipe Kawasaki Motores do Brasil aos pilotos que fazem de tudo para entrar na pista a cada etapa. A conquista destes títulos é uma comprovação do trabalho e dedicação de todos esses pais de família, empresários e demais profissionais que, durante 3 dias, deixam seus cargos de lado em busca do sonho de pilotar e alcançar títulos. De 2009 até agora, foram muitos campeões formados, mas o espirito jovial desta competição tem que continuar, arrojado e ainda mais esportivo, como a Kawasaki Ninja 300, e digno das grandes disputas que ocorrem na categoria”, ressaltou Ricardo Suzuki, gerente de marketing Kawasaki.

André Gama (#46) fez a última corrida do ano como fazem os grandes pilotos, em busca da vitória. Mesmo tendo conquistado pontos suficientes para o título antecipado, o brasiliense fechou a etapa com mais um pódio pela categoria Ninja 300. A segunda posição da corrida ficou com Gustavo Gil (#31), seguido por Josué de Araujo Junior (#404) em terceiro e Carlos Rocha, o “Pássaro” (#777) em quarto.

E para marcar o nome no hall de vencedores da Copa Ninja 250R, Marcelo Augusto Cristal (#9) fechou 2013 com vitória na última corrida e garantiu o título de campeão. Maicon Bressan (#171) terminou em segundo com Julio Castroviejo (#24) em terceiro e Leandro Bressan (#17) na quarta colocação.

Mostrando evolução a cada etapa, desde que subiu pela primeira vez em uma motocicleta e decidiu competir, William Rodrigo Ribeiro (#15) conquistou o título de campeão pela categoria Ninja 300 Light. Apesar de cruzar a linha na segunda posição, os pontos foram suficientes para faturar a cobiçada taça. A frente dele na prova, Junior Loterio (#58) acelerou fundo para cruzar a linha de chegada na frente. Diego Querzoli (#92) foi o terceiro com André Ming (#333) fechando o pódio da categoria em quarto.

Aproveitando-se da segurança de ter conquistado o título da Copa Ninja 250R Light com uma rodada de antecedência, Claudinei Costa e Silva (#44), subiu no lugar mais alto do pódio pela quarta vez seguida. Atrás dele chegaram: Cristiano Aires (#14), Cleber Parrado (#117) e Dudu Rossini (#60) com a segunda, terceira e quarta posições.


Copa Ninja 300 e a novidade Copa Ninja 600 em 2014

Algumas novidades estão nos planos da Kawasaki Motores do Brasil para 2014 e prometem agitar a motovelocidade nacional.

Idealizada para ser a porta de entrada de pilotos nas pistas de motovelocidade, a Copa Ninja teve sua primeira temporada realizada ainda em 2009, mesmo ano que a Kawasaki começou a operar no Brasil. Em 2014 estão programadas algumas mudanças, para abrilhantar ainda mais o campeonato e privilegiar tanto os pilotos como o público. Além disso, a retirada dos modelos Ninja 250 cc terá início a partir da próxima temporada, promessa de quebras de recordes nas pistas, aguarde!

Com a introdução da Copa Ninja 600, que atende a demanda por uma categoria superior a 300 cc, voltada para pilotos com alguma experiência em modelos como a Ninja ZX-6R, além da continuação do sucesso que é a Copa Ninja 300, com suas disputas eletrizantes roda a roda até a linha de chegada, outra novidade que chega para agradar os iniciantes no mundo das duas rodas é a retomada da Escola de Pilotagem Segura Kawasaki (EPSK), que volta com força total ainda no primeiro semestre de 2014.


Classificação Geral Campeonato COPA NINJA 2013

Campeão e Vice na disputa pelos títulos Paulista e Brasileiro das categorias:


Copa Ninja 300
André Gama = Campeão Paulista

Henrique Serra = Vice-Campeão Paulista

André Gama = Campeão Brasileiro

Josué de Araujo Junior = Vice-Campeão Brasileiro

Copa Ninja 300 Light

Willian Rodrigo Ribeiro = Campeão Paulista

Júnior Bezerra = Vice-Campeão Paulista

William Rodrigo Ribeiro = Campeão Brasileiro

Júnior Bezerra = Vice-Campeão Brasileiro

Copa Ninja 250R
Marcelo Cristal = Campeão Paulista

Julio Castroviejo  = Vice-Campeão Paulista              

Marcelo Augusto Cristal  = Campeão Brasileiro

Julio Castroviejo = Vice-Campeão Brasileiro


Copa Ninja 250R Light
Claudinei Costa Silva  = Campeão Paulista

Cristiano Aires = Vice-Campeão Paulista

Claudinei Costa Silva = Campeão Brasileiro

Cristiano Aires = Vice-Campeão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.