quinta-feira, 27 de março de 2014

Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo acontece em São Paulo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por economidia.com.br

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, traz pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, conhecido como Cambea, que está em sua 4ª edição. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP), entre os dias 06 e 09 de maio, e visa incentivar o mercado de customização automotiva e impressão digital. Este ano, os participantes poderão aprimorar as técnicas e participar de uma batalha para bater o recorde mundial em velocidade de envelopamento, que atualmente pertence ao Brasil.

A iniciativa é uma ótima oportunidade para que profissionais possam mostrar suas habilidades em três desafios. O mais esperado será o Desafio Cambea World Record, que reúne times compostos por nove envelopadores, que irão competir pelo título de mais veloz do mundo. O principal objetivo dos participantes é bater os 26 minutos e um segundo cravados na edição do ano passado, tempo gasto no envelopamento de um Mitsubishi Lancer. “Em 2013, conseguimos bater o recorde de uma equipe dinamarquesa que customizou um Audi A6 em 34 minutos, com um time de 10 pessoas. Além disso, também queremos registrar o resultado no Guinness Book”, revela um dos organizadores do Cambea, Paulo Cecato.

Outra atividade será o Cambea Pró, um confronto entre duplas de profissionais. Serão realizadas três baterias de provas por dia, durante os quatro dias de evento. Cada desafio terá duração de 1h30 para que as duplas façam o envelopamento de uma lateral inteira, mais o capô de um carro. A final será disputada por três equipes e os participantes terão 5 horas para envelopar um carro inteiro. Além do tempo, serão avaliados quesitos como limpeza do local, acabamento, refile, manuseio de ferramentas e material e alinhamento das imagens, ou seja, é como se o serviço fosse feito no veículo de um cliente.

“Simulamos uma situação real; como se estes profissionais estivessem recebendo um carro de um cliente. O carro é um bem do cliente e no dia a dia ele deve ser entregue da forma como foi recebido. Aqui também seguimos esta regra”, explica Cecato. Para participar deste desafio, os profissionais devem se inscrever, ser selecionados e pagar uma taxa no valor de R$ 200. Para se inscrever basta acessar: www.cambea.com.br

Os fãs da técnica também poderão participar das ações no desafio Cambea Fast. Os interessados em participar terão, no máximo, 15 minutos para envelopar o capô de um carro. A brincadeira será realizada ao vivo, todos os dias da feira. Aqueles que fizerem o serviço em menos tempo e com mais qualidade ganharão kits e ferramentas para envelopamento da Alko, a organizadora do Cambea. “Não é preciso levar nada, nenhum material, forneceremos soprador térmico, estilete, espátula e os adesivos para os participantes. Basta se inscrever e utilizar a melhor técnica”, explica Paulo Cecato.

Além dos desafios, a Alko traz o americano Justin Pate à Serigrafia SIGN FutureTEXTIL pela terceira vez. Nesta edição, o especialista, que já customizou 3 mil carros, fará demonstrações de aplicação de adesivos no estande da empresa a cada 1h durante os quatro dias de evento.

Aos que ainda não conhecem, o envelopamento é uma técnica que aplica adesivos em automóveis para estilizá-los, é totalmente removível e não causa danos aos veículos. A técnica foi iniciada para carros utilitários portarem propagandas de empresas, mas com o tempo, ganhou adeptos que passaram a customizar seus próprios carros. As montadoras também fomentam este mercado, já que todas oferecem opções de customização para modelos esportivos. Entre as curiosidades, os donos de Fiat 500 e Mini Cooper são os que mais procuram por esta técnica atualmente.

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL

Com área de exposição de 40 mil m², mais de 650 marcas expostas e cerca de 40 mil pessoas entre visitantes de todo país, a feira promove encontro entre profissionais do setor, geração de negócios e networking em espaços de exposição criados para destacar produtos, serviços e tecnologias no segmento. O credenciamento já está disponível no site www.serigrafiasign.com.br.

SERVIÇO:
Serigrafia SIGN FutureTEXTIL
Data: 06 a 09 de maio
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi – São Paulo

Horário: Das 13h às 20h
Informações: www.serigrafiasign.com.br  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.