quarta-feira, 5 de março de 2014

Mulheres ao volante - Brasil 2014



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por   Secco Consultoria de Comunicação

A partir do próximo dia 4 de março, Mariella Carimini e Silvia Gottardi, duas italianas que já dirigiram em diversos países do mundo em expedições voltadas para angariar fundos para projetos de caridade, vão rodar aproximadamente 15.000 km de carro e de barco, atravessando as praias do litoral brasileiro, antigas cidades coloniais, as florestas tropicais e algumas das principais capitais nacionais.  A expedição irá até o dia 25 de abril e os objetivos são chamar a atenção para a exploração e a violência contra as mulheres e divulgar o “disque 100”, um serviço criado pelo governo brasileiro para denunciar a violência e a exploração contra crianças.

Depois de percorrerem a Mongólia, África do Sul e Japão, a dupla já rodou mais de 50.000 km e arrecadou cerca de € 60.000  para vários projetos de caridade ao redor do mundo. Mariella e Silvia são esportistas: Mariella é amazona e corredora de maratonas e Silvia é jogadora profissional de basquete que já atuou na seleção italiana.

No BRASIL e em 2014

Agora, as duas mulheres têm como novo desafio uma etapa pelo Brasil - BRASIL 2014, em uma expedição pelo País durante o ano da Copa do Mundo da FIFA. A dupla viaja de forma enxuta, sem carro ou equipe de apoio para manter os custos baixos e procurar angariar o máximo de fundos. “Além de divulgar a causa, um dos nossos objetivos é conhecer as mulheres brasileiras, saber como vivem, ouvir suas histórias incríveis e, com isso, dar um novo ponto-de-vista para o mundo: através dos olhos das mulheres. Queremos chamar a atenção para os direitos das mulheres, que muitas vezes são violados”, explicam Mariella e Silvia.

Elas apoiam a campanha "Indifesa", da ONG Internacional Terre des Hommes - www.terredeshommes.org -, que visa ajudar meninas e jovens mulheres em todo o mundo, que continuam a ser silenciosas e invisíveis vítimas de violência, abuso e tráfico. A constante violação dos seus direitos tem consequências terríveis, como menor acesso à educação, nutrição, cuidados de saúde, além da exploração cultural, sexual, econômica e social.

Em particular, a expedição BRASIL 2014 quer chamar a atenção para o Disque 100,  número de telefone da Ouvidoria da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República que pode ser usado para denunciar a violência e exploração contra crianças e adolescentes. O objetivo das duas viajantes italianas é aumentar a conscientização para esses problemas.

A expedição poderá ser acompanhada através de diversos canais digitais, como o site www.donnealvolante.com, seu perfil no Facebook em www.facebook.com/DonneAlVolante e no Twitter em @donnealvolante ou no blog mantido pela dupla no jornal italiano La Gazetta dello Sport em donnealvolante.gazzetta.it.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.