quarta-feira, 30 de abril de 2014

Hyundai investe meio milhão de reais em capacitação de técnicos automotivos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Hyundai Motor Brasil

Com objetivo de capacitar os profissionais da rede de concessionárias da Hyundai Motor Brasil e estimular a formação de novos talentos, a montadora inaugurou, em parceria com o SENAI, o módulo de treinamento Hyundai, que hoje é oferecido nas unidades da escola nas cidades de Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Na última sexta-feira, 25 de abril, foi inaugurado o módulo de treinamento Hyundai na unidade de Porto Alegre, que contou com a presença de William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Durante o treinamento, além de receber conteúdo teórico, os alunos têm a oportunidade de aplicar na própria oficina do módulo de todo o conhecimento recebido. Com investimentos da montadora de mais de R$ 500 mil, as unidades contam com carros da família HB20, motores, caixas de câmbio, ferramental específico Hyundai, ferramentas em geral além de equipamentos de metrologia e de diagnóstico elétrico-eletrônico.

Os treinamentos são ministrados pelos docentes do SENAI, que são qualificados pela Hyundai a fim de garantir que toda a tecnologia seja transferida de maneira integral aos técnicos. Toda e estrutura de treinamento visa a capacitação dos profissionais das concessionárias da Hyundai Motor Brasil, mas também será utilizada pelo SENAI na formação de técnicos da comunidade.

“Nosso objetivo é oferecer todo o conteúdo teórico, bem como as condições para que esse conhecimento seja aplicado na prática. Buscamos desenvolver os profissionais que hoje atuam em nossa rede, e ao mesmo tempo, criar uma forma de acesso para que os demais alunos do SENAI e pessoas interessadas também usufruam dessa estrutura”, afirma Willian Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Com essa iniciativa, a Hyundai busca melhorar os serviços prestados em sua rede de concessionárias, investir na capacitação dos seus colaboradores e também contribuir para o desenvolvimento de mão de obra qualificada de novos profissionais e se tornar referência no segmento automotivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.