quarta-feira, 28 de maio de 2014

Michelin é a nova fornecedora de pneus para o MotoGP


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

A Michelin será a única fornecedora de pneus do Campeonato Mundial de MotoGP a partir de 2016, conforme anunciou a Dorna Sports, promotora e organizadora da competição, com o apoio da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

“A nossa política de transferência de tecnologias das pistas para as ruas está em total sintonia com a  nova regulamentação técnica, que entrará em vigor a partir da temporada de 2016, impondo o uso de pneus de 17 polegadas. Gostaríamos de agradecer a todas as instituições envolvidas nesse processo,  a confiança que hoje depositam em nós. É o reconhecimento da expertise da Michelin traduzida pelos  26 títulos de campeão mundial de pilotos”, afirma o diretor Pascal COUASNON do MICHELIN Motorsport.

Devido à participação das motos mais avançadas tecnologicamente, com mais de 250 CV de potência, o Campeonato Mundial de MotoGP, apresenta um elevado nível de performances, tanto mecânicas como dinâmicas. Participam da competição os melhores pilotos do mundo, cujos desempenhos estão diretamente relacionados à confiança que possuem em seus equipamentos, especialmente, em seus pneus.

Por meio do Michelin Total Performance, conceito que guia a Michelin na fabricação de seus produtos, o público da competição poderá conferir a superioridade de performances dos pneus MICHELIN, resultado do alto investimento em pesquisas e desenvolvimento. Como resultado, a empresa, que está presente em diversos campeonatos de motovelocidade em todo o mundo, garante – em um único pneu - mais segurança, mais durabilidade e mais prazer em dirigir.

“Visando a segurança dos pilotos e a superação das performances dos pneus, as  competições de motociclismo funcionam como verdadeiros laboratórios, onde as mais modernas tecnologias são submetidas a condições extremas, a fim de serem transferidas para uso comercial. No Brasil, somos patrocinadores do Moto 1000 GP, que em sua quarta temporada, levará as disputas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade a seis cidades brasileiras em oito provas, de maio a dezembro de 2014, explica Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.