segunda-feira, 30 de junho de 2014

Volvo Cars lançará o Android Auto em seus próximos carros


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por kreab.com

A Volvo Cars se uniu ao Open Automotive Alliance para tornar disponível a plataforma Android em sua inovadora interface no painel. Isso permitirá a união da Volvo Cars com a plataforma mais popular de smartphones, desenvolvida pelo Google.

A integração ao Android Auto permitirá uma nova dimensão à experiência do motorista com a Volvo Cars. O Android Auto traz funções e serviços familiares aos usuários de tablets e smartphones Android, diretamente na tela sensível ao toque da Volvo Cars, no console central.

“A abordagem do Google focada no usuário e na aplicação da tecnologia para melhorar a vida das pessoas torna o Android Auto a soma perfeita à experiência da Volvo Cars”, explica Håkan Samuelsson, presidente e CEO da fabricante sueca.

A interação entre o Android Auto e a nova interface da Volvo Cars transforma o visual e a percepção do interior. O interior dos veículos é caracterizado por alta tecnologia simplificada e funcionalidade.

“Trabalhamos duro para garantir uma experiência agradável com o Android Auto. Isso oferecerá a nossos consumidores um novo grau de fluidez e acessibilidade no uso de

dispositivos móveis e trará o ecossistema digital de nossos consumidores para o carro, complementando os serviços e aplicativos conectados já existentes na interface da Volvo Cars”, explica Håkan Samuelsson.

O Android Auto permitirá o acesso ao Google Search, Google Maps, Google Play Music e aplicativos de terceiros, adaptados ao universo do automóvel, como o Spotify. Todos os aplicativos poderão ser controlados por meio de voz ou controles no volante, ou mesmo por toque na tela, garantindo que toda a interação com o Android Auto seja segura e fácil.

A tela sensível ao toque proporciona aos usuários o benefício de ter os conteúdos da Volvo Cars e do Android Auto simultaneamente, eliminando a necessidade de intercalar entre telas do carro e telas do sistema Android.

“Os usuários de Android se sentirão completamente em casa no novo Volvo. Criamos um sistema completamente integrado com nossa tela sensível ao toque que eleva a experiência de conectividade a bordo a um novo nível. Isso, somado aos benefícios óbvios de segurança, como o sistema avançado de controle por voz da Google, faz do Android Auto o parceiro perfeito para a Volvo”, explica Håkan Samuelsson.

O Android Auto estará disponível nos novos carros da Volvo que adotarão a nova plataforma Scalable Product Architecture (SPA), lançada com o novo XC90, modelo que será revelado este ano no Salão do Automóvel de Paris.

A Volvo Cars também incluirá o Apple CarPlay em todos os novos modelos baseados na nova plataforma. Isso tornará possível aos usuários de modelos da fabricante sueca conectarem-se com as duas maiores plataformas de smartphones, diretamente na tela do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.