terça-feira, 31 de março de 2015

Lincoln revela Continental Concept



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Lincoln, divisão de luxo do grupo Ford, apresentou hoje o conceito Continental, antecipando as linhas do sedã grande que será lançado pela marca no próximo ano. O Continental Concept combina elegância, potência e discrição, com uma produção primorosa e tecnologias projetadas para proporcionar aos passageiros um ambiente relaxante e divertido, inspirado em viagens de primeira classe. O veículo é uma das atrações do Salão de New York, que abre para a imprensa nesta quarta-feira.

Com perfil elegante e uma nova grade dianteira cromada, o Continental Concept sinaliza a chegada de uma "cara nova" da Lincoln. O emblema Lincoln no centro é cercado por uma profusão de Estrelas Lincoln desenhadas na grade de alumínio polido. As maçanetas das portas ficam discretamente embutidas na linha de cintura do veículo. As portas se abrem ao toque de um botão localizado na base da maçaneta e se fecham suavemente.

A inovação tecnológica é uma característica do conceito. O sistema que percebe a aproximação do motorista e o saúda acendendo as luzes internas e externas e as lanternas traseiras ocupando toda a largura do veículo - uma assinatura da Lincoln - são alguns exemplos. Os faróis potentes de LED usam assistência a laser para reduzir o ofuscamento e melhorar a visibilidade. A pintura metálica azul Rhapsody remete à cor tradicional da Lincoln Continental.

O interior traz os materiais mais aprimorados já usados pela marca, incluindo couro Venetian nos bancos e painéis de portas, apliques de Alcantara nos bancos e descansa-braços, cetim e lã nos tapetes. O painel de instrumentos traz acabamento em ouro rosado e cromado brilhante. A iluminação contribui para criar um ambiente sereno, com luzes douradas de LED no console.

Os bancos com ajuste em 30 direções, patenteados, usam um design inovador para se adaptar ao tamanho e formato dos passageiros. O assento traseiro pode se reclinar totalmente, movendo-se o banco da frente com o toque de um botão. Um painel no console central permite aos passageiros de trás controlar o ar-condicionado e o sistema de som Revel Ultima, com três modos surround: Stereo, Audience e On-Stage.

O teto solar fotocromático controla a incidência da luz solar e o calor interno ao toque de um botão, além de bloquear 99% dos raios ultravioleta. Os passageiros de trás contam também com a comodidade de um suporte para tablet apoiado no console central. Há inclusive um compartimento para guardar champanhe. A parte de trás dos bancos dianteiros contêm bolsas de viagem de couro Venetian destacáveis, feitas a mão.

Sob o capô, o Continental Concept traz um motor 3.0 V6 EcoBoost, exclusivo da Lincoln. Possui também tecnologias de assistência Lincoln Drive Control, alerta de pré-colisão com detecção de pedestre, estacionamento automático, câmera de 360 graus com visão na tela MyLincoln Touch e direção adaptativa. As rodas são de alumínio polido de 21 polegadas.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.