quarta-feira, 29 de julho de 2015

Piada pronta: Ford muda nome do Focus sedan para Fastback



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Ford realizou essa semana, para alguns jornalistas especializados, sites de culinária, trilhas e informática, o lançamento do Focus Fastback, modelo de 4 portas igual ao sedan, porém, a marca teve a ousadia de mudar o sobrenome para Fastback, nome esse, que remente ao esportivo Mustang e tantos outros modelos de outras marcas famosas.

O Focus Fastback (muitos risos) começa a ser vendido em agosto, nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus, todas com motor Direct Flex 2.0 e câmbio automático sequencial de seis velocidades e preços muito competitivos a partir de R$ 77.900. O novo carro da Ford aposta no marketing para competir num segmento muito disputado, em que predomina a oferta de veículos de perfil conservador e que sempre estão na liderança, ao contrário do modelo da Ford, que sempre tenta, mas não consegue.

De frente, o sedan ganhou uma grade poligonal que incorpora o atual estilo de design da Ford, e novo para-choque, além de faróis mais afilados, agora mais discreto. De lado, o modelo oferece a mesma linha da “geração” anterior. Ainda oferece rodas de liga leve de 17 polegadas de série e tem nove opções de cores.

Pode dentro, o modelo se destaca, e revela muita ousadia em seu interior, que mostra o formato "cockpit", nova tendência nos automóveis. Ele traz ainda o sistema multimídia SYNC, que oferece diversas funcionalidades como o sistema AppLink para acesso a aplicativos e navegação, entre outros recursos, conforme a versão. Nas versões de alto luxo, a tela é de 8 polegadas, enquanto nas versões de entrada a tela é de 4,2 polegadas.

Ele traz também o Assistente de Frenagem, que intercede para evitar colisões na traseira de outro veículo a até 20 km/h. Também traz um sistema de estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares. Esses dois recursos de última geração, assim como os faróis bi-xênon com facho de luz adaptativo, são oferecidos no modelo Titanium Plus.

Segundo a marca, o Focus sedan, ou Fastback, como quiserem chamar, recebeu cinco estrelas em segurança, por oferecer reforços estruturais na carroceria, além de uma série de itens como até seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, aviso de pressão baixa nos pneus e sistema Isofix para fixação de até duas cadeiras infantis.

O sedan vem com direção elétrica, suspensão independente nas quatro rodas com sistema Multilink na traseira também recebeu aprimoramentos adicionais de engenharia. Entre seus novos recursos estão um novo sistema de monitoramento da bateria que otimiza o uso do alternador, além de um compressor variável do ar-condicionado, mais eficiente.

O motor 2.0 Direct Flex, tem injeção direta para máximo rendimento com etanol e gasolina, eliminando a necessidade de tanquinho e outros recursos para partida a frio. Tem a melhor potência e torque da categoria. Também foram adicionados novos materiais isolantes para tornar o veículo muito silencioso.

O Focus Fastback 2016 traz um programa de fidelização para quem já é proprietário do Focus modelo 2014 ou 2015. Por tempo limitado, a Ford criou uma pré-venda especial para esses clientes que comprarem o novo Focus 2016.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.