sexta-feira, 29 de julho de 2016

Grupo Gandini inaugura nova sede da Kia Motors em Montevidéu


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Importadora oficial e fabricante do caminhão leve Bongo, respectivamente a partir de 2008 e 2010, o Grupo Gandini inaugura hoje a nova sede da Kia Motors no Uruguai, em Montevidéu, agora em prédio próprio, onde foram investidos cerca de US$ 10 milhões.

A nova sede administrativa da Kia Motors de Uruguay está localizada próximo ao porto de Montevidéu – à Rambla Baltazar Brum, 3.764 – em terreno de 7,2 mil metros quadrados e área construída de aproximadamente 6 mil metros quadrados, onde estão dispostos o showroom com mais de 1.000 m2, escritórios, oficina de atendimento a clientes, centro de distribuição de peças com mais de 1.600 m2 e centro de capacitação prática e teórica para a rede de concessionárias.

Por meio das novas instalações, a Kia Motors vai atender à rede de concessionárias que atuam no território uruguaio. A nova matriz também dará suporte à produção e à exportação do caminhão leve Bongo, fabricado na planta da Nordex e destinado majoritariamente ao mercado brasileiro.

“Apesar da forte competitividade do mercado uruguaio, onde todas as montadoras internacionais estão presentes, temos o orgulho de já representar 3% de marketshare, percentual muito importante para a Kia Motors. Com a nova sede administrativa, teremos oportunidade de oferecer mais suporte técnico-comercial à rede de concessionárias e também aos clientes finais, em uma demonstração clara de que o Grupo Gandini acredita no mercado uruguaio”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil e da Kia Motors de Uruguay.

Toda linha de veículos da Kia Motors Corporation será disponibilizada no mercado uruguaio, assim como é no Brasil.

Acreditando no futuro e na retomada econômica da região do Mercosul, com investimentos também da ordem de US$ 10 milhões, José Luiz Gandini anunciou hoje o retorno da produção do caminhão leve Bongo, a partir de setembro, na planta industrial da Nordex, empresa com a qual a Kia Motors de Uruguay tem parceria.

A reativação da produção da linha de montagem gerará cerca de 100 empregos diretos e outros 300 indiretos, incluindo toda base de fornecedores do Uruguai, Brasil e da Argentina.

Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.