quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Carros SUV: os queridinhos do Brasil.


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Se tem uma coisa que não dá pra negar, é essa paixão que brasileiro tem por carro SUV (utilitários esportivos). Os motivos podem ser muitos, afinal de contas, motivos pra ter um carro SUV não faltam. Na mesma onda, os crossovers também estão em alta. Os dois modelos parecem não serem afetados pela crise do país e seguem firmes e fortes em volumes de vendas.


Por que os SUVs e Crossovers são tão procurados?

Hoje, é comum a procura por carros mais robustos, valentes e "mais altinhos". Mas a força desses carros também pode estar relacionada ao grande investimento das marcas no segmento. São frequentes os lançamentos e as inovações. Por exemplo, apenas em 2015, tivemos 3 grandes novidades: Jeep Renegade, Honda HR-V e Peugeot 2008, além da reestilização de vários outros, como ix35, Renaut Duster. Para 2016, espera-se o lançamento do Jeep Compass, Chevrolet Tracker, Honda WR-V e pela Hyundai, o novo Tucson

Como escolher um carro SUV?

Como na escolha de qualquer carro, é preciso colocar na balança o que é mais importante para o proprietário. Por exemplo, enquanto alguns motoristas buscam economia, outros buscam conforto, sofisticação, ou até mesmo status.

 De qualquer forma, vale lembrar que uma boa pesquisa faz toda a diferença. Na internet mesmo é possível encontrar vários comparativos. As premiações do carro também podem ajudar muito na hora de decidir.

Os mais vendidos em 2016.
           
 Muita gente também se guia pela lista dos mais vendidos, entendendo-se por aí mesmo o valor desses carros. Mas lembramos outra vez, que o que realmente faz diferença é o gosto pessoal.

Posição
Modelo
Unidades
Honda HR-V
30.882
Jeep Renegade
25.698
Ford EcoSport
12.518
Renault Duster
12.079
Hyundai Tucson
6.781
Chevrolet Tracker
5.526
Peugeot 2008
5.086
Toyota SW4
5.081
Hyundai ix35
4.859
10º
Citroën Aircross
3.305
           
A posição do Hyundai Tucson é um fato curioso de observar, visto que o modelo vem sendo bastante criticado pelo seu visual e é o 5º mais vendido do semestre. Mas por que dentre tantas opções mais modernas o Tucson ainda consegue sair na frente? Acreditamos que pelo custo-benefício. Afinal de contas, o Tucson traz um bom pacote de itens de série que dá conforto sem pesar muito no bolso. Vale dar uma conferida nas ofertas Hyundai para o Tucson.



O Tucson fica ainda melhor quando comparado com os concorrentes (Renegade, HRV e Duster) em diversos aspectos: comprimento e altura, ar-condicionado digital e tamanho do tanque de combustível. No entanto, o que realmente faz diferença é o tamanho do porta-malas, que é o maior da categoria, com 644 litros. Sendo assim, o Tucson acaba agradando mais quem valoriza mais o interior do carro do que o visual. É, sem dúvidas, um carro ideal para famílias e para viagens. Outro ponto que também pode contar a favor do clássico SUV da Hyundai, é a garantia de 5 anos, sem limite de quilometragem, o que dá ainda mais segurança para o proprietário.

E você, também é apaixonado pelos SUVs? Ou acha que não vale tanto investimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.