segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Montana adota sistema ECO para ser a picape mais econômica do país


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Chevrolet apresenta a linha 2017 da Montana, que estreia como a picape mais econômica do mercado nacional, tanto no perímetro urbano como no rodoviário, de acordo com dados do Inmetro.

Nota A com até 13,2% de melhora em eficiência energética, carro recebeu diversos itens do sistema ECO, como motor 1.4 com novo “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20).

Freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus “verdes” fazem parte do pacote, assim como o indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica.

A Montana 2017 ganha ainda em todas as configurações capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo.

Esse conjunto de tecnologias da Chevrolet é identificado pelo adesivo Eco na tampa traseira.

De acordo com dados do Inmetro, a Montana percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente.

O modelo ainda ficou mais rápido, já que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita agora em até 10,4 s, quase um segundo a menos que o modelo anterior.

Adicionalmente todas as configurações da versão de entrada LS passam a vir de fábrica com rodas aro 15 com calotas integrais.

Outras novidades são as duas novas opções de cores para a carroceria: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica). Elas se juntam ao Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.

Além disso, existem vários acessórios especialmente desenvolvidos para a Montana, como o suporte de bicicleta e o tapete de E.V.A. para caçamba.

O suporte de bicicleta transforma a caçamba da picape em um carregador versátil de bikes de aro 20 até 29. O sistema de fixação dispensa furações e parafusos, mantendo a originalidade do veículo.

O tapete de E.V.A. para caçamba é removível, de fácil instalação e ajuda a reduzir substancialmente a movimentação e o ruído de objetos transportados no compartimento de carga do veículo.

Outro acessório é o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito. Ao engatar a marcha ré, o espelho inclina-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.

Sensor de estacionamento, santoantônio e capota marítima são alguns dos outros itens disponíveis para o modelo na rede Chevrolet, com aproximadamente 600 concessionárias no país.

Fonte: GM do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.