sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Volkswagen chega para rali da Alemanha 2016


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A equipe Volkswagen Motorsport chega com força total ao rali da Alemanha, primeira prova de 2016 disputada totalmente sobre asfalto no Campeonato Mundial de Rali (WRC). O rali da Alemanha, nona etapa da temporada, é disputada entre esta sexta-feira 19 e domingo 21.

Se em 2015 o resultado nessa prova foi excelente, quando a equipe conquistou as três primeiras colocações, para este ano a expectativa é de repetir o sucesso. As três duplas da Volkswagen Motorsport serão as primeiras a percorrer os trechos cronometrados. Nas etapas sobre piso de terra ou cascalho isso é uma desvantagem – os primeiros carros a passar “limpam” a pista para os seguintes. Mas no asfalto isso não é problema. Dependendo das condições climáticas, os primeiros carros têm até vantagem.

Serão duas provas seguidas sobre piso asfáltico (Alemanha e França; o rali da China foi cancelado por motivo de força maior – tempestades atingiram a região onde se realizaria o rali, danificando as estradas).

Na Alemanha, os participantes percorrerão 306,8 quilômetros, divididos em 18 estágios cronometrados – incluindo o famoso “Panzerplatte” e os pitorescos vinhedos.

“Após seis ralis não estaremos mais brigando com uma desvantagem já na largada – estaremos pela primeira vez sobre asfalto, após longa passagem por cascalho”, afirma o diretor da Volkswagen Motorsport, Jost Capito. “Também há os fatores de o evento ser na ‘casa’ da Volkswagen, termos tido o histórico pódio no ano passado e as classificações no campeonato a nos apoiar – as condições para o rali da Alemanha são as melhores nesta temporada, até agora. Mas também sabemos que nossos rivais estão fortes e que esse rali é muito exigente e imprevisível – a razão pela qual estamos prontos.”

Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.