quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Jaguar XE passa a ser produzido em Castle Bromwich


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Seguindo a demanda dos seus mais recentes modelos F-PACE e XE, a Jaguar anuncia que o sedã esportivo lançado no ano passado será agora fabricado em Castle Bromwich, marcando o retorno da produção de todos os modelos esportivos para a fábrica de Birmingham.

O Jaguar XE será gradualmente transferido de sua atual fábrica, em Solihull, demonstrando a total flexibilidade das operações de West Midlands da Jaguar Land Rover – resultado de um investimento de mais de £1 bilhão na infraestrutura de Solihull e Castle Bromwich. Esse investimento em novas linhas de produção, oficinas e salas de montagem apoia a produção de três modelos da Jaguar, construídos com a mais avançada tecnologia em arquitetura de alumínio.

Wolfgang Stadler, diretor-executivo de Manufatura da Jaguar Land Rover, disse: “O investimento significante para criar dois centros de excelência em produção de veículos de alumínio, utilizando tecnologias compartilhadas, foi deliberado. Isso nos dá uma flexibilidade de responder rapidamente às demandas dos comsumidores para nossa linha crescente de produtos.”

A chegada do Jaguar XE a Castle Bromwich continua com o renascimento da fábrica, que já teve seu fechamento cogitado em 2008. O investimento de £100 milhões para receber os novos modelos elevou o total investido no local para mais de £500 milhões nos últimos dois anos, apoiando as contínuas melhorias na produção do XF, F-TYPE, e XJ, também construídos nessa fábrica.

Nicolas Guibert, diretor de Operações de Castle Bromwich, afirma: “2016 foi um ano essencial para essa planta. A chegada do XE visa a aumentar nossas linhas e volumes do modelo.”

A fábrica da Jaguar Land Rover de Solihull continuará suas operações em três turnos, 24 horas por dia, para continuar atendendo a demanda global de Jaguar F-PACE e Range Rover Sport, que são produzidos na mesma linha.

Fonte: Jaguar Land Rover

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.