sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Mercedes-Benz apresenta oito novidades no Salão do Automóvel de Paris


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


A Mercedes-Benz participa, entre os dias 1 e 16 de outubro, do Salão do Automóvel de Paris, com importantes lançamentos que reforçam as novas tendências dentro de alguns segmentos de atuação da marca. Tendo como palco uma das principais exposições automobilísticas do mundo, seis novos veículos serão apresentados ao público com o objetivo de explorar a versatilidade dentro do universo de SUVs, sedãs executivos e superesportivos existentes no portfólio atual.
Além disso, a marca ainda conta com dois conceitos, o Vision Mercedes-Maybach 6, que apresenta uma nova concepção de design para coupés de luxo, e o Generation EQ, que demonstra os próximos passos do que a Mercedes-Benz considera a geração futura de veículos elétricos.

O veículo mais moderno do mundo explorando novos ambientes
Em 2016 a Mercedes-Benz apresentou o novo Classe E com o objetivo de revolucionar tudo o que já foi visto em termos de assistência de condução, por meio do conceito Intelligent Drive. Considerado o automóvel mais moderno e tecnológico do mundo, uma das propostas do sedã executivo é oferecer uma nova percepção relacionada à conectividade, sofisticação e design.
Durante o Salão de Paris, o novo Classe E será exposto em sua versão Estate, na versão AMG Sport. Dessa forma, a principal proposta do Mercedes-AMG E 43 Estate é oferecer todas inovações da nova família e excelente desempenho, combinados com amplo espaço interno. Ao todo, seu volume total de carga é de 1.820 litros, com assentos rebatidos.
Com relação à performance, o modelo é equipado com motor V6 biturbo de 3.0 litros que gera 401cv e 520 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Dessa forma, o Mercedes-AMG E 43 Estate se destaca por ser um dos automóveis mais versáteis do portfólio atual, sendo uma excelente opção para clientes que buscam a sofisticação de um sedã executivo, capacidade de carga de um utilitário e desempenho de um superesportivo.
Outro destaque do Salão que segue a linha inovadora dentro da família Classe E foi pensado para superar estradas não pavimentadas, terrenos rochosos e íngremes, entre outras condições críticas de condução.
A versão All-Terrain do Classe E tem lançamento previsto para 2017, na Europa, e é um veículo destinado tanto para famílias como para uso em momentos de lazer. Equipado de série com sistema de suspensão AIR BODY CONTROL, tração integral 4MATIC, rodas de 19 e 20 polegadas (respectivamente na dianteira e traseira), e com maior distância para o solo, seu comportamento é quase como o de um SUV puro.
Além disso, seu visual mais alto e robusto o difere da versão Estate tradicional, caracterizando o Classe E All-Terrain como um veículo que reflete os novos padrões de design que a Mercedes-Benz pretende seguir no futuro. Grade frontal, spoilers nas laterais e traseira elevada são outras características de utilitários esportivos incorporadas ao modelo.
Para sua estreia mundial o Classe E All-Terrain será apresentado na versão E 220 4MATIC com o recém-desenvolvido motor a diesel de 2.0 litros, quatro cilindros, que gera 194cv e 400 Nm de torque. Para as versões futuras, o modelo oferecerá opções de seis cilindros. Com relação ao câmbio, será o 9G-TRONIC de nove velocidades para todos.
Superesportivo mais potente e com novo visual
Entre as características marcantes presentes nos automóveis Mercedes-Benz ao longo de 130 anos, o DNA originário das pistas de automobilismo sempre esteve presente em diversos modelos da marca. No portfólio atual o maior destaque dentro desta filosofia é o Mercedes-AMG GT, projetado inteiramente pela divisão de superesportivos da marca.
Em Paris serão apresentadas três variações para o modelo: Mercedes-AMG GT R, Mercedes-AMG GT Roadster e Mercedes-AMG GT C Roadster.
Desenvolvido a partir de testes realizados no autódromo de Nurburgring, uma das pistas mais exigentes do mundo, o Mercedes-AMG GT R apresenta uma série de melhorias para um superesportivo que desde sua criação é reconhecido por excelente desempenho, autonomia e design.
Os novos desenhos de asas dianteiras e traseiras permitem maior aderência e a realização de curvas em velocidades ainda mais elevadas. Novos para-choques dianteiro e traseiro e novo aerofólio melhoram a eficiência aerodinâmica e ajudam a garantir uma excelente estabilidade. A grade frontal com aletas verticais remete ao modelo utilizado na categoria GT3 e enfatiza ainda mais o DNA de competição do veículo. Pela primeira vez, características puras de um modelo de corrida passam a fazer parte da produção de um AMG de rua.
Com relação à performance, o Mercedes-AMG GT R conta com motor V8 de 4.0 litros que gera 585 cv e 700 Nm de torque. Ele ainda conta com transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades, proporcionando respostas rápidas e precisas. A nova versão da família AMG GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,6s e atinge velocidade máxima de 318 km.
Esse conjunto mecânico aliado às inovações de design colocam o veículo em um novo patamar quando se trata de direção voltada para performance. Ele reflete a praticidade para uso diário oferecida pelo GT original com um novo conceito de performance, originário do modelo adaptado para a GT3.
Além da versão mais potente da família AMG GT, o Salão de Paris conta com o lançamento dos modelos Mercedes-AMG GT Roadster e Mercedes-AMG GT C Roadster.
Com o objetivo de ampliar o público da família de superesportivos, a proposta dos dois roadster consiste em oferecer o desempenho de um veículo de competição em uma carroceria que preza também pela liberdade e pela diversão de um cliente que possui estilo de vida arrojado e aposta em exclusividade e propostas inovadoras.
Ambos são equipados com motor V8 de 4.0 litros e transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades. Enquanto o Mercedes-AMG GT Roadster oferece 746 cv e 630 Nm de torque, o Mercedes-AMG GT C Roadster tem como base a versão GT R e oferece 557 cv e 680 Nm de torque.
Elegância, agilidade e praticidade em uma mesma combinação
Outra novidade que compõe o conceito AMG Sport é o novo Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé. Desenvolvido para atender necessidades do dia a dia com excelente desempenho e design marcante, ele apresenta uma proposta totalmente diferente do restante do segmento de utilitários esportivos.
Equipado com motor V6 biturbo de 3.0 litros e câmbio automático 9G-TRONIC, o modelo gera 367cv de potência e 520 Nm de torque, oferecendo um comportamento acima da média para um SUV desse porte.
Esse conjunto mecânico de motor e transmissão, combinados com suspensão adaptativa e tração integral auxiliam para que o modelo se adeque a qualquer condição de direção e ao estilo de diferentes públicos. O Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé se destaca pelo design marcante mantendo sua identidade de utilitário, pelo desempenho de um superesportivo e pelo conforto que oferece aos ocupantes do veículo, independentemente da condição da via.
Veículo de luxo elevado a um novo patamar
Entre os conceitos da marca no Salão do Automóvel de Paris está o Vision Mercedes-Maybach 6, que apresenta uma nova tendência de design para coupés de luxo.
Com cerca de seis metros de comprimento e rodas de 24 polegadas, ele possui características típicas de um coupé tradicional, assim como referências presentes em veículos Mercedes-Benz ao longo de 130 anos de história.
O Vision Mercedes-Maybach 6 reflete a concepção da marca para o futuro no desenvolvimento de veículos com o mais alto nível de sofisticação e exclusividade. Além disso, ele é projetado para ser referência em aerodinâmica e eficiência por meio de um motor elétrico que gera 750 cv e possui autonomia de mais de 500 km.
Novo padrão de mobilidade elétrica
O Salão do Automóvel de Paris também será palco de novos conceitos da Mercedes-Benz relacionados à mobilidade. Com a apresentação do Generation EQ a marca tem como objetivo demonstrar os próximos passos para a direção elétrica, representada por um SUV coupé.
O Generation EQ apresenta uma nova proposta de usabilidade para veículos movidos à bateria, por meio de características que unem sustentabilidade e autonomia a excelentes performance e dinamismo. Com tração integral e um motor que gera 700 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 Km/h em menos de cinco segundos, o modelo foi desenvolvido para se adaptar a qualquer condição de tráfego. Além disso, seu interior prioriza conectividade e direção autônoma, por meio de display com projeção 3D e uma série de novos sistemas de auxílio de condução.
A sigla EQ remete a “Electric Intelligence" (Inteligência Elétrica) e foi inspirada em um dos valores presentes na marca Mercedes-Benz: Emotion and Intelligence (Emoção e Inteligência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.