quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Rio Oil & Gas 2016: Nissan expos o seu modelo 100% elétrico LEAF


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


O Nissan LEAF, um dos carros mais revolucionários já produzidos pela indústria automobilística em termos uso de energia limpa para a mobilidade sustentável, está em exposição na Rio Oil & Gas 2016, o maior evento de energia da América Latina, que vai dos dias 24 a 27 de outubro, das 9h às 20h, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Lançado em 2010, o Nissan LEAF é o modelo 100% elétrico mais vendido do mundo, já tendo sido comercializadas mais de 250 mil unidades em todo o mundo. No Brasil, a Nissan concluiu, em 2016 e após 4 anos, um programa piloto que pôs nas ruas de Rio de Janeiro e São Paulo uma frota de 25 táxis elétricos para testar a viabilidade da tecnologia no país – 15 no Rio e 10 em São Paulo. O programa fez parte de uma parceria para promover a mobilidade com emissão zero de poluentes nas duas maiores cidades do país. Como conclusão, a Nissan levantou que os 25 táxis somados ajudaram a evitar um volume de emissão de gases equivalente a 340 toneladas de CO2, tendo rodado mais de 2,2 milhões de quilômetros sem emissões no período.

Também na capital fluminense, os modelos Nissan LEAF já foram usados em testes pela Polícia Militar no patrulhamento de pontos turísticos da cidade e pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro demonstrando toda a sua versatilidade em diferentes tipos de uso. Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, que foram patrocinados pela Nissan, uma frota de LEAF foi usado para transportar os medalhistas do Time Brasil no percurso após as competições para a apresentação oficial na Casa Brasil.

Fonte: Nissan do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.