quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Salão do Automóvel 2016: BMW revela seus destaques no evento


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   


Em 2016, o BMW Group celebra 100 anos de atuação globalmente, um marco histórico que atesta a capacidade da companhia em desenvolver negócios com sustentabilidade. Durante estes anos, muitas conquistas foram alcançadas ao redor do mundo. O BMW Group Brasil, que tem presença oficial no País desde 1995, celebrou, no final de setembro, os dois anos do início de produção de sua fábrica de automóveis, localizada em Araquari, Santa Catarina.

Outro marco importante é o fato de o BMW Group iniciar a produção, no próximo dia 20 de outubro, da fábrica própria da BMW Motorrad, sua divisão de motocicletas, em Manaus

Mais do que valorizar o passado, o BMW Group olha para os próximos 100 anos e trabalha para se posicionar como pioneiro em soluções inovadoras em mobilidade individual. Nesta edição do Salão do Automóvel, pela primeira vez, a empresa terá um estande que contempla todas as suas marcas presentes no Brasil , mostrando a integração entre as diferentes unidades de negócios do grupo.  Confira abaixo alguns dos destaques:

BMW ConnectedDrive: Um dos diferenciais da BMW é a alta conectividade de seus produtos especialmente por este ser um importante pilar do BMW Group e fazer parte da visão de futuro da companhia. No Brasil, desde 2014 uma nova versão do sistema de conectividade BMW ConnectedDrive está disponível em veículos da gama BMW, que permite que os carros tenham um SIM Card 3G conectado à internet. Com isso, os clientes têm total acesso à informação a partir do sistema de entretenimento de seu veículo.

BMW Série 7: O sedã topo de linha estabelece, mais uma vez, novos padrões de conforto, exclusividade, tecnologia e experiência ao dirigir para o segmento de automóveis de luxo. São inúmeras inovações, sendo 13 exclusivas.

BMW M2: O novo BMW M2 Coupé, assim como os demais modelos da linha BMW M, apresenta uma performance inigualável, graças ao motor de seis cilindros em linha e à suspensão de alumínio M Sport leve. Seu motor de três litros, seis cilindros em linha, evidencia a tecnologia de ponta M TwinPower Turbo: ele fornece potência de 370 cv a 6.500 rpm, torque de 465 Nm (entre 1.400 e 5.560 rpm) – ou 500 Nm com a função overboost ativada - e  aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundo. Este conjunto aliado à transmissão automática de dupla embreagem M com 7 marchas e à suspensão de alumínio M Sport , garante uma excelente dirigibilidade ao veículo, que alia um comportamento direto e esportivo à segurança e alta tecnologia embarcada.

BMW X1 sDrive20i X Line: O novo BMW X1, que é produzido na fábrica do BMW Group em Araquari desde março deste ano, traz o motor TwinPower Turbo, 2.0 litros, de quatro cilindros em linha, equipado com a nova geração de motores com a tecnologia ActiveFlex, que tem tamanho compacto e a função Start/Stop para ambos os combustíveis (gasolina e etanol), recursos que garantem maior eficiência em termos de consumo e emissões.

BMW i: A BMW i, divisão de veículos híbridos e elétricos do BMW Group, está presente no Brasil desde setembro de 2014 e comercializa no País os modelos BMW i3 e BMW i8. Com conceito inovador, voltado para o futuro, a sub-marca tem uma fábrica extremamente moderna, localizada em Leipzig, na Alemanha, responsável pela produção de forma tecnologica - com operações realizadas por robôs - e sustentável – com redução de cerca de 50% do consumo de energia (gerada no local, por meio de turbinas de vento) e 70% do consumo de água - de seus dois automóveis.

BMW i3: Perfeito para o deslocamento urbano, o BMW i3 combina a propulsão elétrica por meio de sua bateria de íons de lítio de alta capacidade e o seu eficiente motor a combustão interna de dois cilindros, 650 cc. Isso resulta em uma autonomia elétrica de até 160 km por carga em mobilidade totalmente elétrica e sem emissões. Combinada ao motor a combustão interna, a autonomia é extendida, podendo chegar a até 300 km. O BMW i3 proporciona a exclusividade e o comportamento típico de um BMW, mantendo o puro prazer de dirigir, com  baixo nível de ruído.

MINI Cooper S Clubman: O novo modelo oferece o mais alto nível em praticidade, versatilidade e conforto já vistos em um MINI. Disponível na versão MINI Cooper S Clubman, com motorização 2.0 l TwinPower Turbo, de 192 cv de potência e 280 Nm de torque, ele oferece a combinação perfeita entre o verdadeiro go-kart feeling e a versatilidade para o uso no dia a dia.

BMW F 800 GS: A nova BMW F 800 GS tem tampa de tanque recém-projetada e nova configuração de cobertura da trava de ignição. A cobertura do radiador conta com elementos galvanizados, que oferecem excelente qualidade final e contraste fascinante com as superfícies pintadas. A motocicleta ainda conta com manoplas aquecidas, computador de bordo, cavalete central, indicador de direção em LED e protetores de mão.

BMW R 1200 GS Premium +: A motocicleta BMW R 1200 GS é equipada com o consagrado motor boxer de 2 cilindros com potência de 125 hp e torque de 125 Nm e conta com ajuste de suspensão dinâmico (ESA), controle automático de estabilidade e controle de pressão dos pneus (RDC), que podem ser ajustados nos diferentes modos de pilotagem para atender às necessidades do piloto adepto ao off-road.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.